ECTAA quer “mudanças imediatas” na directiva dos pacotes turísticos

06-01-2021 (16h26)

O presidente da Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), Pawel Niewiadomski, esteve ontem na tomada de posse dos corpos sociais da APAVT para 2021-23, onde defendeu “mudanças imediatas” à directiva europeia das viagens organizadas.

“A directiva dos pacotes turísticos teve um papel importante para os clientes”, começou por dizer o dirigente associativo, dando como exemplo a falência da Thomas Cook, em relação à qual a directiva “funcionou muito bem em muitos países”.

A legislação, contudo, “não está completamente adaptada a crises como a que estamos a enfrentar agora”, a pandemia de covid-19, que levou à suspensão das viagens.

“Precisamos de adaptar esta legislação a crises tão grandes como a que estamos a atravessar hoje em dia”, enfatizou Pawel Niewiadomski, frisando que as mudanças à directiva são uma prioridade imediata, como também é prioritário, tanto para a ECTAA como para as associações nacionais, “reconstruir imediatamente a confiança nas viagens”.

Pawel Niewiadomski reconheceu que “infelizmente não tivemos sucesso na coordenação de protocolos de segurança dentro da União Europeia, o que cria um problema enorme para operadores turísticos e agências de viagens”, e frisou que é necessário continuar a trabalhar para alcançar uma política coordenada.

A propósito de viagens, o dirigente polaco admitiu que “não foi fácil vir a Portugal, porque infelizmente houve alguns problemas com o tempo e isto é algo que temos sempre que superar no turismo”.

“Apesar de ter sido um convite de última hora, não tive dúvidas de que tinha que estar aqui, mesmo tendo que cumprir dez dias de quarentena quando regressar”, frisou Pawel Niewiadomski.

 

Clique para ver mais: ECTAA

Clique para ver mais: APAVT

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Orbest e Evelop assinam acordo com o Sabre para distribuição e gestão operacional

15-01-2021 (17h10)

As companhias aéreas Orbest e Evelop assinaram um acordo com o Sabre para vender os seus voos nos sistemas de reservas da tecnológica e para usar as suas soluções de gestão de inventário e de gestão operacional.

TUI prevê recuperação do sector das excursões e actividades este ano

15-01-2021 (16h49)

A TUI, maior grupo mundial de organização e comercialização de viagens, prevê uma recuperação já este ano do mercado das excursões e actividades, no qual tem vindo a reforçar a sua oferta, tendo já disponíveis mais de 170 mil propostas em 140 países.

Globalia e Barceló criam holding para gerir fusão e apoio estatal

15-01-2021 (13h15)

Os grupos Globalia e Barceló, em processo de fusão das suas divisões de viagens, criaram uma nova empresa chamada Ávoris Corporación Empresarial SL, que será a holding do novo grupo e que deverá receber até ao fim do mês o apoio estatal de 240 milhões de euros.

Sonhando garante às agências de viagens “eficácia de atendimento”

12-01-2021 (17h21)

O operador turístico Sonhando anunciou às agências de viagens que vai manter a sua actividade em teletrabalho, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, e assegurou que “irá manter a eficácia de atendimento e resolução dos assuntos na plenitude”.

Bestravel lança serviço de atendimento online com vídeo

12-01-2021 (16h24)

A rede de agências de viagens Bestravel anunciou hoje que já tem disponível atendimento online com vídeo, para permitir “contacto ‘olhos nos olhos’, mas com maior segurança e distanciamento social”.

Opinião e Análise