eDreams ODIGEO assina acordo com a Travelport para reforçar oferta de voos e serviços

22-06-2021 (11h47)

Foto: John Schnobrich / Unsplash
Foto: John Schnobrich / Unsplash

A agência de viagens online eDreams ODIGEO anunciou um reforço da sua oferta de voos e serviços complementares através de um acordo com a tecnológica Travelport, que tem o sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas.

Com o novo acordo, a eDreams ODIGEO integra a nova plataforma de comércio Travelport+, que foi apresentada em Abril como a peça central da nova estratégia da Travelport (clique para ler: Nova Travelport+ quer apoiar agências de viagens a “serem vendedores digitais modernos”).

O acordo entre as duas empresas, segundo um comunicado, reforça a oferta da eDreams ODIGEO a nível de “soluções de viagens para clientes em todo o mundo” e permite fortalecer “as suas competências enquanto empresa que conta com múltiplos sistemas de distribuição globais”.

A parceria possibilitará à eDreams ODIGEO oferecer “mais opções de rotas aos seus clientes, a preços ainda mais competitivos, e com maiores flexibilidade e opção de escolha”, acrescenta a nota de imprensa.

Os dados divulgados pela agência de viagens online indicam que recebe “mais de 60 milhões de consultas diariamente, oferecendo mais de 9 mil milhões de itinerários diferentes, gerados pela combinação de opções de voos de mais de 660 companhias aéreas”.

Com “as capacidades de venda e merchandising” da Travelport+, a eDreams ODIGEO anuncia que terá “maior flexibilidade e opções de escolha” e permitirá aos clientes “criar rotas personalizadas”.

O comunicado também sublinha que a combinação das capacidades tecnológicas das duas empresas “trará benefícios ímpares aos viajantes e aumentará a competitividade de ambas as empresas”: a eDreams ODIGEO consegue através de tecnologia de Inteligência Artificial “gerar mais de 45 mil milhões de previsões diárias para antecipar a procura e as necessidades dos clientes nas suas viagens”, enquanto a Travelport, por sua vez, investe na “inovação da indústria no que respeita à distribuição de conteúdo de diferentes fontes” para venda de viagens e criação de valor.

Citado na nota, Javier Bellido, director de Air Content Strategies da eDreams ODIGEO, considerou “fundamental que as empresas se foquem realmente em dar resposta às necessidades dos seus clientes, de forma a facilitar uma recuperação rápida do sector das viagens”.

Rob Brown, GVP e managing director para Global OTAs da Travelport, manifestou a sua confiança de que “a Travelport+ acrescentará um valor real à eDreams ODIGEO e aos seus clientes”.

 

Clique para ver mais: eDreams ODIGEO

Clique para ver mais: Travelport

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APAVT incentiva associados a denunciarem exercício ilegal da actividade de agência de viagens

02-08-2021 (14h58)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo alertou hoje os associados que "têm vindo avolumar-se os casos de intrusismo" e apelou para continuarem a denunciá-los.

Amadeus transmite mensagem optimista ao mercado das viagens

30-07-2021 (11h38)

A Amadeus, maior tecnológica mundial das viagens e turismo, declarou hoje estar optimista em relação à evolução próxima do mercado, salientando que Junho já foi o melhor mês desde o início da pandemia, em inícios de 2020.

APAVT agenda “reencontro” do sector para os dias 1 a 3 de Dezembro em Aveiro

28-07-2021 (12h04)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) anunciou que o seu 46º Congresso, adiado um ano devido à pandemia, vai realizar-se em Aveiro nos dias 1 a 3 de Dezembro, sob o tema “Reencontro”.

Soltrópico conclui reembolso antecipado de vouchers

28-07-2021 (11h43)

O operador turístico Soltrópico anunciou que concluiu esta semana o processo de reembolso dos vouchers emitidos ao abrigo do Decreto-Lei 17/2020 por viagens não realizadas devido à pandemia, antecipando-se assim ao prazo legal estipulado para a devolução do dinheiro, que é Janeiro de 2022.

Soltrópico anuncia melhorias no sistema de reservas para agentes de viagens

27-07-2021 (11h20)

O operador turístico Soltrópico anunciou melhorias na sua plataforma de reservas para agentes de viagens, designadamente na área de pacotes dinâmicos, onde garante “melhores tempos de resposta, valores e promoções actualizadas, como base em orçamentação dinâmica”.

Opinião e Análise