Fusão Globalia e Barceló notificada à Concorrência

26-03-2020 (10h17)

A fusão das divisões de viagens dos grupos espanhóis Globalia e Barceló foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), segundo um aviso publicado.

A “Empresa Comum” a ser constituída pelos grupos Barceló e Globalia, denominada NewCo, vai ser conjuntamente controlada pelas duas empresas e vai incluir as actividades de operador turístico e agência de viagens anteriormente exercidas pelos dois grupos espanhóis.

"Em Portugal, a NewCo incluirá apenas as atividades de operador turístico de ambas as partes e as actividades de agência de viagens e transporte aéreo da Barceló", explica o regulador naquele aviso.

Segundo o aviso, o grupo espanhol turístico Barceló, em Portugal, presta serviços de operador turístico, agência de viagens, hotelaria e transporte aéreo de passageiros através da companhia aérea Orbest.

Quanto à entidade de controlo do grupo turístico espanhol Globalia, está activa nos sectores de serviços de transporte, hotelaria e viagens e, em Portugal, actua através da prestação de serviços de operador turístico, bem como da prestação de serviços hoteleiros e transporte aéreo de passageiros através da companhia aérea Air Europa.

A operação de concentração foi notificada ao regulador há seis dias, em 20 de Março, e publicada na quarta-feira na página de internet da AdC, terminando em 8 de Abril, dez dias úteis após a publicação, o prazo para envio de observações à AdC de interessados nesta operação de concentração.

Em Espanha, a Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) notificou oficialmente o início do processo de fusão no dia 13 de Março, com a publicação no seu website de uma “criação de joint venture” (clique para ver mais: Fusão Ávoris e Globalia poderá ser aprovada em meados de Abril).

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Barceló / Ávoris

Clique para ver mais: Globalia

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bestravel leva agentes de viagens à Madeira para “transmitir confiança aos clientes”

10-07-2020 (14h49)

A Bestravel organizou uma viagem à Madeira com dez agentes de viagens para experienciarem “todo o processo que este novo normal implica” e “transmitir confiança aos clientes”.

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

easyJet Holidays retoma operações em Agosto

08-07-2020 (15h43)

O operador turístico da companhia de aviação easyJet, o easyJet Holidays, anunciou que vai retomar as suas operações no dia 1 de Agosto, para destinos como Espanha, Grécia e Turquia.

Disneyland Paris lança app de formação para agentes de viagens

07-07-2020 (16h00)

A Disneyland Paris, que reabre na próxima semana, vai lançar uma aplicação móvel para dar formação a agentes de viagens.

Air France KLM vai permitir reembolsos via GDS em Portugal a partir de Agosto

07-07-2020 (11h11)

O Grupo Air France KLM vai permitir em Portugal solicitações de reembolsos directos através dos GDS, que são sistemas globais de reservas utilizados por agências de viagens, a partir de Agosto.

Opinião e Análise