Gabriel Subías deixa posição de CEO da Ávoris

02-12-2019 (12h17)

Gabriel Subías deixou o cargo de CEO da Ávoris, divisão de viagens do Grupo Barceló, um cargo que ocupava desde 2011 e que passa a ser desempenhado provisoriamente por Vicente Fenollar Molina, director financeiro do Grupo Barceló.

Gabriel Subías “fez um excelente trabalho, graças ao qual a Ávoris cresceu em tamanho, facturação e resultados”, pelo que “o Grupo Barceló e a equipa Ávoris agradecem o seu excelente trabalho”, sublinha um comunicado, que indica que a saída ocorre por "mútuo acordo".

Vicente Fenollar Molina assume o cargo provisoriamente “enquanto a Comissão Nacional da Concorrência analisa o acordo que o Grupo Barceló e a Globalia assinaram em 25 de Novembro para fundir suas respectivas divisões de viagens”.

No momento em que a Concorrência aprovar a fusão será formado um Conselho de Administração da nova empresa e será nomeado um executivo máximo do novo projecto, acrescenta o comunicado.

Na semana passada, após o anúncio do acordo entre a Barceló e a Globalia, a imprensa espanhola apontava o nome de Gabriel Subías como o mais provável para liderar o novo projecto.

Ao anunciar a assinatura do acordo de fusão no dia 25 de Novembro, o CEO da Globalia, Javier Hidalgo, filho do fundador, e o presidente do grupo Barceló, Simón Pedro Barceló, afirmaram estar “muito entusiasmados com este acordo que significa a criação de um grupo líder”.

“A fusão supõe, por si mesma, a integração de duas grandes empresas que aportam uma vasta e bem sucedida trajectória no sector turístico”, diz o comunicado que salienta ainda que “sobretudo” aporta “uma formidável equipa de profissionais, com conhecimento e paixão indiscutíveis pelo mundo das viagens”.

O novo grupo terá 36 marcas e mais de 1.500 pontos de venda, com uma facturação anual de 4.000 milhões de euros, e com mais de 6.000 funcionários.

 

Clique para ver mais: Ávoris

Clique para ver mais: Globalia

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUI vai fechar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda

31-07-2020 (16h00)

A TUI, maior grupo turístico europeu, anunciou que vai encerrar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda.

Bestravel dá descontos a associados Montepio

31-07-2020 (14h41)

A Bestravel e a Associação Mutualista Montepio assinaram uma parceria que permite aos associados Montepio “usufruir de condições especiais nas viagens realizadas através da rede de agências Bestravel”.

Bruxelas aprova apoio alemão de 840 milhões para cobrir vouchers de viagens canceladas

31-07-2020 (12h09)

A Comissão Europeia deu hoje ‘luz verde’ a um apoio estatal da Alemanha de 840 milhões de euros para cobrir vouchers emitidos por operadores turísticos para compensar cancelamentos de viagens devido à covid-19, visando tornar esta numa opção mais “fiável”.

Travelport informa agências de viagens sobre medidas de segurança de 80 companhias aéreas

30-07-2020 (15h39)

A Travelport lançou uma nova ferramenta para agências de viagens onde actualiza regularmente informações sobre as medidas de segurança adoptadas por mais de 80 companhias aéreas em todo o mundo.

Liberty é a nova parceira de seguros da Agência Abreu

23-07-2020 (10h21)

A Agência Abreu e a Liberty Seguros celebraram um acordo que faz da seguradora "parceira de seguros nas viagens vendidas pela Agência Abreu".

Opinião e Análise