Globalia e Barceló criam holding para gerir fusão e apoio estatal

15-01-2021 (13h15)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

Os grupos Globalia e Barceló, em processo de fusão das suas divisões de viagens, criaram uma nova empresa chamada Ávoris Corporación Empresarial SL, que será a holding do novo grupo e que deverá receber até ao fim do mês o apoio estatal de 240 milhões de euros.

A notícia foi avançada pelo jornal espanhol “Vozpópuli”, que sublinha que a nova holding junta a Gestión de Viajes Deneb S.L., com a qual a Globalia entra para a fusão com várias marcas (Halcón Viajes, Viajes Ecuador, Geomoon, Travelplan e Global Corporate Travel), e a Ávoris Retail Division S.L., que entra com marcas como B the Travel Brand, BCD Travel e Iberojet (que concentra as marcas Evelop! e Orbest).

A nova empresa é liderada por Vicente Fenollar Molina, director financeiro do grupo Barceló e CEO da Ávoris, e por Miguel Ángel Sánchez Jiménez, director-geral e responsável financeiro do grupo Globalia.

A fusão dos grupos foi ratificada em Dezembro (clique para ler: Globalia e Ávoris ‘ratificam’ fusão), mas ainda aguarda a aprovação pela empresa de participações estatais SEPI de um resgate de 240 milhões de euros.

 

Clique para ver mais: Globalia

Clique para ver mais: Ávoris / Barceló


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

W2M lança dois novos operadores turísticos para vender férias na praia e grandes viagens

25-02-2021 (17h54)

A W2M, do Grupo Iberostar, anunciou ao mercado espanhol dois novos operadores turísticos, designadamente o Newblue, para vender pacotes turísticos para as Caraíbas, Baleares e Canárias, e o Icárion, para vender grandes viagens.

Travelport anuncia nova plataforma que irá “reinventar o retalho de viagens”

25-02-2021 (17h27)

A Travelport, empresa a que pertence o Galileo, sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, está a investir na “reconstrução completa” da sua plataforma para apresentar um novo marketplace quer irá “reinventar o retalho de viagens”.

Manifesto Europeu de Turismo divulga recomendações para planear retoma das viagens a tempo do Verão

25-02-2021 (15h15)

O Manifesto Europeu de Turismo, que reúne mais de 60 organizações de turismo europeias, públicas e privadas, defende a criação de um grupo de trabalho liderado pela Comissão Europeia para preparar a retoma das viagens a tempo do Verão.

Travelport revela nova imagem em antecipação de “um ano de avanços significativos”

25-02-2021 (14h12)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, revelou a sua nova imagem, que segundo Greg Webb, CEO, reflecte a nova identidade da empresa e a sua "visão para o futuro".

NCL tem “Portugal no radar como mercado emissor e como destino”

23-02-2021 (19h29)

A Norwegian Cruise Line (NCL), que antes da pandemia de covid-19 estava a investir em Portugal como destino e mercado emissor para os seus cruzeiros, vai continuar a investir no seu crescimento no país, anunciaram hoje os directores da companhia Kevin Bubolz e Jürgen Stille numa conferência de imprensa online.

Opinião e Análise