Go4Travel focada em alargar oferta da sua plataforma de reservas

15-11-2019 (11h24)

Foto: John Schnobrich / Unsplash
Foto: John Schnobrich / Unsplash

O presidente do Conselho de Administração da Go4Travel, João Matias, anunciou que o grupo de agências de viagens está focado em alargar a base de oferta da sua plataforma de reservas “para além da hotelaria” para que venha a ser “o frontoffice transaccional comum ao grosso das operações”.

A plataforma 4 Book tem revelado um desempenho “muito positivo” e um “potencial de futuro elevadíssimo”, disse João Matias, na Summit 4 Travel, que decorreu em Fátima nos dias 9 e 10 de Novembro.

O evento, sob o tema “Diga presente ao futuro”, juntou 260 participantes, os accionistas da Go4Travel, cerca de 50 empresas fornecedores e outros convidados.

Na inauguração do evento, segundo um comunicado, João Matias salientou ainda que “na área da inovação” o grupo está “a dar seguimento ao projecto Inov4Travel”, enquanto na área da formação prossegue o desenvolvimento do Academy4Travel”.

Por outro lado, o grupo está a desenvolver também um programa de monitorização de risco e sustentabilidade das empresas e a reforçar a sua “área de negociação e contratação”.

Ricardo Ferreira, responsável pelo departamento de Comunicação, Marketing e Inovação, por sua vez, destacou “a futura parceria com o Turismo de Portugal na área da formação e ainda o canal de comunicação interno do grupo que será lançado até ao final do ano e que permitirá aos 720 membros Go4Travel comunicarem entre si mais facilmente e de forma segmentada”.

De acordo com o comunicado, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, destacou no seu discurso “o crescimento continuado das agências de viagens”, enquanto António Loureiro, director-geral da Travelport Portugal, “desmistificou o uso de NDCs por parte de GDSs, que reiterou estarem abertos à colaboração com esta plataforma”.

A nota de imprensa acrescenta ainda que a convenção contou com uma palestra de Nadim Habib sobre “os principais erros de gestão cometidos pelas empresas em Portugal” e uma apresentação do director executivo do NEST, Roberto Antunes, sobre as principais tendências do mercado das viagens turísticas, como a realidade virtual aumentada.

O evento contou ainda com “mais de 1.300 business shots, altura em que as agências accionistas da Go4Travel, fornecedores e parceiros se reuniram one-to-one, numa partilha de experiências profissionais”.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Go4Travel

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Feira de turismo ABAV Expo em São Paulo adiada para 2021

03-07-2020 (15h02)

A 48ª edição da feira internacional de turismo ABAV Expo, que estava marcada para os dias 23 a 25 de Setembro, em São Paulo, foi adiada para 2021, anunciou a organização, que em contrapartida vai promover um evento virtual que pretende “marcar a retomada dos negócios do sector turístico ainda em 2020”.

Ryanair acusa agências de viagens online de bloquear reembolsos

03-07-2020 (12h32)

A Ryanair acusou hoje "agências de viagens online não autorizadas" de bloquear reembolsos de clientes, por utilizarem "emails falsos e cartões de crédito virtuais" impedindo que as reservas "possam ser rastreadas até ao consumidor individual".

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Royal Caribbean cancela cruzeiros do Odyssey of the Seas até Abril 2021

01-07-2020 (16h19)

A Royal Caribbean cancelou os cruzeiros a bordo do Odyssey of the Seas que tinha previsto realizar até Abril de 2021, devido a um atraso na construção do navio, que esperava receber em Novembro deste ano.

TUIfly programa voos para Faro e Funchal de sete cidades alemãs

30-06-2020 (17h14)

A TUIfly, companhia de aviação alemã do grupo TUI, maior conglomerado turístico europeu, tem programados voos em Julho e Agosto para Faro e para o Funchal à partida de Basel/Mulhouse, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hanôver, Munique e Estugarda.

Opinião e Análise