Gran Canária tem atractivos para todos os gostos, Solférias

24-04-2019 (11h22)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

A Gran Canária “é um destino que, embora não seja muito conhecido por isso, permite fazer de tudo um pouco”, com “boas temperaturas durante praticamente todo o ano”, disse ao PressTUR Ivo Batista, do operador turístico Solférias.

“É um destino que, embora não seja muito conhecido por isso, permite fazer de tudo um pouco: tem a praia que se pode fazer praticamente durante todo o ano, tem as montanhas para as caminhadas, tem alojamento rural e também tem a cidade, muito procurada para compras, uma vez que está numa zona franca e tem um dos maiores outlets da Europa”, disse o coordenador da Solférias Madeira, que falava ao PressTUR a propósito dos eventos de apresentação da Gran Canária para agentes de viagens que realizaram em Lisboa e no Porto esta semana.

A Gran Canária, segundo Ivo Batista, tem potencial para receber mais turistas fora da época de Verão, porque é “um destino que tem boas temperaturas durante praticamente todo o ano, o que possibilita fazer escapadas de três e de quatro dias de praia fora de Portugal”.

Os voos para a Grana Canária têm uma duração de cerca de duas horas e vinte minutos à partida de Lisboa e cerca de uma hora e meia à saída do Funchal.

A Solférias, incluindo a sua operação na Madeira, teve no ano passado 2.143 clientes na Gran Canária, mais cerca de 220 ou mais 11,6% que em 2017, de acordo com Ivo Batista.

O executivo salientou que o crescimento nas vendas à partida de Portugal Continental deve-se sobretudo à introdução dos voos regulares da TAP entre Lisboa e Gran Canária, em 10 de Junho de 2017. Na Madeira, por sua vez, o crescimento “deve-se à recuperação da economia”.

Os programas com mais procura são os pacotes com sete noites de alojamento, voos de ida e volta e transferes.

“No caso do Funchal, embora haja muita oferta da Binter em voos diários, vendem-se muitos pacotes de sete noites no Verão, com voos, alojamento e transferes”, destacou Ivo Batista.

De Lisboa o crescimento também assenta nos pacotes de sete noites, mas “também há um crescimento das escapadinhas, que é um dos grandes potenciais do destino, devido à proximidade”.

“As vendas até agora estão a correr bem” e “as perspectivas para este ano são de crescimento”, acrescentou Ivo Batista, destacando que o operador tem oferta com lugares garantidos à partida do Funchal aos Sábados com a Binter, além da programação com voos regulares durante a semana.

“Devido ao facto da concorrência em Portugal Continental ser mais feroz devido aos charters de outros operadores turísticos, nunca vamos fazer uma projecção de crescimento muito grande, mas temos uma previsão de crescimento sustentado”, salientou o coordenador do operador.

“Começámos a apostar no destino com a Solférias Madeira, depois trouxemos para a Solférias em Lisboa e tem sido uma aposta contínua em desenvolver parcerias com os hotéis e com o Patronato da Gran Canária”, acrescentou Ivo Batista.

Relativamente à apresentação do destino em Lisboa na segunda-feira, dia 22, Ivo Batista afirmou que o evento “cumpriu as expectativas, até porque não há muitas apresentações em Portugal sobre este destino em workshop”. Por outro lado, a data do evento, logo após as férias da Páscoa, e a previsão de chuva acabaram “por limitar um bocadinho, mas correu bem”, com cerca de 70 participantes.

No Porto, esta terça-feira, dia 23, o evento contou com cerca de 150 participantes.

Os agentes de viagens tiveram oportunidade de conversar com os representantes da Solférias e das cadeias hoteleiras com unidades na Gran Canária, além de assistir a uma apresentação sobre o destino.

 

Ver também:

Turismo português para a Gran Canária cresceu “exponencialmente” nos últimos anos, Jorge Kahr Stenger

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Gran Canária

Clique para ver mais: Solférias

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias promove nova app da Disneyland Paris para agentes de viagens

01-10-2020 (10h09)

O operador turístico Solférias está a promover a nova app da Disneyland Paris para agentes de viagens, destacando a informação actualizada e as sessões de formação a que podem aceder.

Solférias avança com “taxa de rescisão” para travar ‘jogadas’ de antecipação de vouchers

24-09-2020 (17h18)

O operador Solférias comunicou hoje ao mercado a aplicação de uma “taxa de rescisão” para “evitar reservas simuladas ou fraudulentas feitas apenas com o intuito de antecipar o recebimento dos valores titulados pelo vale” [vulgo vouchers].

APAVT reúne associados por todo o país

23-09-2020 (15h08)

A APAVT iniciou esta semana por Braga, Porto e Leiria um périplo de reuniões com associados para fazer "cara a cara" uma análise do momento do sector, que a União Europeia identificou como o mais penalizado pela pandemia de covid-19 (para ler mais clique: UE confirma agências e operadores como os mais penalizados pelo impacto pandemia de covid-19 no turismo).

Quebra da venda de voos pelas agências de viagens IATA portuguesas sobe para 71,7% depois de Agosto

22-09-2020 (17h52)

As agências de viagens IATA portuguesas que em 2019 atingiram o montante recorde de 964 milhões de euros em vendas de voos regulares, no final de Agosto deste ano estão com uma quebra de 470 milhões ou 71,7%.

Turismo europeu pede a Bruxelas testes coordenados para acabar com restrições de viagens divergentes

18-09-2020 (14h00)

Mais de 20 organizações europeias de turismo e de aviação pediram hoje à Comissão Europeia para acabar com a “contínua falta de coordenação” e as “restrições de viagens divergentes”, implementando um programa de testes comum para os viajantes.

Opinião e Análise