Grupo Mapa Tours já é do Wamos Group (Springwater)

23-08-2019 (15h32)

O Wamos Group, que em Portugal tem as operações de organização e comercialização de viagens do antigo Grupo Espírito Santo (ES Viagens) e do grupo SONAE (Geostar), já concretizou a opção de compra da totalidade do operador turístico espanhol Mapa Tours, concluindo assim a aquisição iniciada em Outubro do ano passado.

O grupo, cujo accionista maioritário é o fundo Springwater, começou por formalizar a aquisição das empresas Mapa Plus e Pegatur, em Outubro de 2018, num negócio de cerca de 45 milhões de euros, e tinha ainda a opção de compra do operador turístico Mapa Tours, que efectivou no dia 30 de Julho, avança a imprensa espanhola.

A Mapa Plus e a Pegatur são empresas que se dedicam aos negócios de receptivo e operação turística, dirigidos essencialmente aos mercados asiáticos e aos mercados americanos de língua espanhola e portuguesa para países europeus.

A opção de compra do operador turístico Mapa Tours era válida até Janeiro de 2020, mas o grupo antecipou aquisição em Julho devido aos bons resultados da empresa.

A Mapa Tours fechou o ano passado com 158 milhões de euros de vendas, mais 6% que em 2017, segundo avançou ao “Agenttravel” o director Comercial da empresa, Óscar Sanz.

O portal espanhol, que cita fontes próximas da operação, diz que o grupo Wamos vai manter as equipas de gestão e recursos humanos das empresas, incluindo os directores, com o objectivo de continuar a desenvolver o seu plano estratégico e a sua expansão.

O Wamos Group, que renovou a sua direcção em Outubro, tem um volume de negócios de 1.000 milhões de euros e uma equipa de 2.100 pessoas em Espanha e Portugal.

Entre as empresas do grupo contam-se a companhia aérea Wamos Air, os operadores turísticos Wamos Tours, Wamos Circuitos e a agências Nautalia. Em Portugal, tem o Wamos Portugal, de que fazem parte as agências de viagens Top Atlântico e GeoStar.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Wamos Group

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Le Plan promove webinar sobre a Disneyland Paris amanhã

16-07-2020 (15h51)

O operador turístico Le Plan promove amanhã, dia 17 de Julho, um webinar sobre a Disneyland Paris, que reabriu esta semana com uma série de medidas para conter a propagação do novo coronavírus.

Solférias promove webinar sobre a Disneyland Paris amanhã

13-07-2020 (13h35)

O operador turístico Solférias promove amanhã, dia 14 de Julho, um webinar sobre a Disneyland Paris, que tem abertura prevista para esta quarta-feira, dia 15, com uma série de medidas para conter a propagação do novo coronavírus.

Iberia já vende através do NDC todos os serviços para clientes corporativos

13-07-2020 (13h08)

A Iberia adoptou a nova versão do NDC da IATA que permite reservas, emissões e gestão de tarifas para empresas, com o que passou a vender através do NDC todos os seus serviços para clientes corporativos.

Bestravel leva agentes de viagens à Madeira para “transmitir confiança aos clientes”

10-07-2020 (14h49)

A Bestravel organizou uma viagem à Madeira com dez agentes de viagens para experienciarem “todo o processo que este novo normal implica” e “transmitir confiança aos clientes”.

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

Opinião e Análise