Há três anos que o número de associados da APAVT tem aumentado consecutivamente

08-12-2016 (09h24)

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT (Cont.3)

"Vamos chegar ao fim do ano com mais agências [associadas] do que iniciámos o ano e, depois de alguns anos de estagnação, vamos para o terceiro ano em que o Congresso supera a representatividade de agências do ano anterior", garantiu ao PressTUR o presidente da APAVT, para ilustrar que a Associação tem reflectido a chegada ao mercado de mais empresas.

 

PressTUR: E essa abertura de novas agências reflecte-se na APAVT?

Pedro Costa Ferreira: Reflecte-se na Associação. É sabido, é notório e é do conhecimento geral que no período da crise económica, do ajustamento macroeconómico, e também no período que o antecedeu, houve algum retrocesso do ponto de vista da representatividade, ou, vamos ser claros, do número de agências. Mas foi assim na APAVT, como nas diversas Associações. A grande verdade, e é uma das coisas que mais alegria nos causa do ponto de vista dos meus dois mandatos, é que de há três anos para cá invertemos a situação, e de há dois anos para cá que os associados da APAVT aumentam de Janeiro do ano anterior para Janeiro do ano subsequente. E vai voltar a acontecer este ano, isto é, vamos chegar ao fim do ano com mais agências do que iniciámos o ano e depois de alguns anos de estagnação vamos para o terceiro ano em que o Congresso supera a representatividade de agências do ano anterior. Sexta-feira, viajava para a Convenção da GEA, e tinha tido o telefonema da APAVT a dizer que tínhamos chegado ao número de agências do ano passado (entretanto, já largamente ultrapassado). E isto não é apenas gratificante ou motivador, é também francamente entusiasmante, significa que uma vez mais vamos ter um momento no Congresso com recorde de agências na história recente da APAVT. Claro que ninguém está a comparar com as mil e tal pessoas que estiveram em Marraquexe há 20 ou 30 anos. Não é comparável. Mas  estamos a comparar com há quinze anos, dez anos, com há nove anos, com há oito anos, com há sete anos... São números claros que representam dinâmica e que nos fazem confiar no futuro.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vales de viagens atingiram 100 milhões de euros e litígios não são “materialmente relevantes” – APAVT

14-01-2022 (10h45)

Os vales emitidos pelas agências, por viagens canceladas até final de setembro de 2020, atingiram os 100 milhões de euros e estão praticamente resolvidos, com os litígios a não serem “materialmente relevantes”, garantiu o presidente da APAVT.

Roadshow "Os Especialistas 2022" adiado para Abril

12-01-2022 (17h07)

O roadshow Os Especialistas 2022 foi adiado para Abril, de forma a ser possível "garantir uma maior segurança sanitária e tranquilidade aos visitantes".

António Costa a favor da continuação do Apoiar.pt

11-01-2022 (13h57)

O secretário-geral do Partido Socialista (PS) e candidato a primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje, numa reunião organizada pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP), ser favorável à continuação do programa Apoiar.pt, segundo um comunicado da APAVT.

Bestravel adia Convenção para Abril na Figueira da Foz

10-01-2022 (18h23)

A rede de agências de viagens Bestravel adiou a sua Convenção Anual que se iria realizar de dias 3 a 6 Fevereiro, na Figueira da Foz, para os dias 7 a 10 de Abril, devido à “actual situação pandémica, a sua evolução e inconstância de número de casos da covid-19”.

Seguros In Sure Broker ligados ao software SIGAV

10-01-2022 (15h25)

Os seguros da In Sure Broker já se encontram directamente ligados ao software SIGAV, permitindo a subscrição do seguro de forma automática no momento da reserva.

Opinião e Análise