Há três anos que o número de associados da APAVT tem aumentado consecutivamente

08-12-2016 (09h24)

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT (Cont.3)

"Vamos chegar ao fim do ano com mais agências [associadas] do que iniciámos o ano e, depois de alguns anos de estagnação, vamos para o terceiro ano em que o Congresso supera a representatividade de agências do ano anterior", garantiu ao PressTUR o presidente da APAVT, para ilustrar que a Associação tem reflectido a chegada ao mercado de mais empresas.

 

PressTUR: E essa abertura de novas agências reflecte-se na APAVT?

Pedro Costa Ferreira: Reflecte-se na Associação. É sabido, é notório e é do conhecimento geral que no período da crise económica, do ajustamento macroeconómico, e também no período que o antecedeu, houve algum retrocesso do ponto de vista da representatividade, ou, vamos ser claros, do número de agências. Mas foi assim na APAVT, como nas diversas Associações. A grande verdade, e é uma das coisas que mais alegria nos causa do ponto de vista dos meus dois mandatos, é que de há três anos para cá invertemos a situação, e de há dois anos para cá que os associados da APAVT aumentam de Janeiro do ano anterior para Janeiro do ano subsequente. E vai voltar a acontecer este ano, isto é, vamos chegar ao fim do ano com mais agências do que iniciámos o ano e depois de alguns anos de estagnação vamos para o terceiro ano em que o Congresso supera a representatividade de agências do ano anterior. Sexta-feira, viajava para a Convenção da GEA, e tinha tido o telefonema da APAVT a dizer que tínhamos chegado ao número de agências do ano passado (entretanto, já largamente ultrapassado). E isto não é apenas gratificante ou motivador, é também francamente entusiasmante, significa que uma vez mais vamos ter um momento no Congresso com recorde de agências na história recente da APAVT. Claro que ninguém está a comparar com as mil e tal pessoas que estiveram em Marraquexe há 20 ou 30 anos. Não é comparável. Mas  estamos a comparar com há quinze anos, dez anos, com há nove anos, com há oito anos, com há sete anos... São números claros que representam dinâmica e que nos fazem confiar no futuro.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Feira de turismo ABAV Expo em São Paulo adiada para 2021

03-07-2020 (15h02)

A 48ª edição da feira internacional de turismo ABAV Expo, que estava marcada para os dias 23 a 25 de Setembro, em São Paulo, foi adiada para 2021, anunciou a organização, que em contrapartida vai promover um evento virtual que pretende “marcar a retomada dos negócios do sector turístico ainda em 2020”.

Ryanair acusa agências de viagens online de bloquear reembolsos

03-07-2020 (12h32)

A Ryanair acusou hoje "agências de viagens online não autorizadas" de bloquear reembolsos de clientes, por utilizarem "emails falsos e cartões de crédito virtuais" impedindo que as reservas "possam ser rastreadas até ao consumidor individual".

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Royal Caribbean cancela cruzeiros do Odyssey of the Seas até Abril 2021

01-07-2020 (16h19)

A Royal Caribbean cancelou os cruzeiros a bordo do Odyssey of the Seas que tinha previsto realizar até Abril de 2021, devido a um atraso na construção do navio, que esperava receber em Novembro deste ano.

TUIfly programa voos para Faro e Funchal de sete cidades alemãs

30-06-2020 (17h14)

A TUIfly, companhia de aviação alemã do grupo TUI, maior conglomerado turístico europeu, tem programados voos em Julho e Agosto para Faro e para o Funchal à partida de Basel/Mulhouse, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hanôver, Munique e Estugarda.

Opinião e Análise