IAG assina com Amadeus para chegar às agências de viagens via NDC

26-02-2021 (13h54)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

As companhias aéreas British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling, que constituem o IAG, anunciaram hoje que vão ter os seus voos e serviços disponíveis para agências de viagens através de soluções NDC na Amadeus Travel Platform.

Em comunicado, o Amadeus indica que as ligações NDC da British Airways e da Iberia à sua plataforma estão previstas para o segundo semestre deste ano, seguindo-se as da Vueling em 2022. "Mais informações sobre a implementação da Aer Lingus seguir-se-ão oportunamente", sublinha a empresa.

O acordo entre o Amadeus e o IAG "permite uma experiência de venda melhorada para o utilizador e acesso a ofertas personalizadas actuais e futuras, como Pontos de Preço Adicionais (preço contínuo)", destaca o Amadeus.

Para aceder o conteúdo NDC do IAG através do Amadeus "as agências de viagens devem entrar em contacto com o gestor de conta da companhia aérea ou visitar o BA Comms Hub ou o site da Iberia", indica o comunicado.

A integração dos conteúdos das companhias do IAG via NDC no Amadeus permitirá aos agentes de viagens ligados à sua plataforma "pesquisar, comparar, reservar" num único display.

A parceria com o IAG "irá desbloquear novos recursos de retalho e impulsionar a adopção global do NDC ", frisou Javier Laforgue, vice-presidente executivo de distribuição de companhias aéreas e fornecimento de conteúdo do Amadeus, citado no comunicado.

"O NDC e a integração na Amadeus Travel Platform vão equipar o IAG para alcançar as novas oportunidades do nosso sector e atender às necessidades dos viajantes em constante mudança", acrescentou Javier Laforgue.

Já o responsável pela Distribuição da Iberia, Cliff Trotta, destacou que o acordo "prepara o terreno para mudar a nossa indústria", possibilitando aos agentes de viagens "acesso a tarifas competitivas e um conjunto de produtos exclusivos da NDC".

O comunicado indica apenas que os agentes de viagens devem contactar as companhias aéreas para aceder ao seu conteúdo NDC no Amadeus, sem referir se existem custos associados. Contudo, em Setembro do ano passado o director-geral do Amadeus em França, Stéphane Durand, revelou que as agências de viagens têm que pagar uma sobretaxa para reservas NDC do Grupo Air France KLM (clique para ler: Agências de viagens afinal também pagam sobretaxa para reservas NDC Air France-KLM/Amadeus).

 

Clique para ver mais: Amadeus

Clique para ver mais: IAG

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Agências de viagens portuguesas atingem máximo de vendas de voos em BSP durante a pandemia

16-04-2021 (15h47)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ascenderam em Março a 13,5 milhões de euros, que é um máximo em tempos de pandemia.

Solférias junta mais de 500 agentes de viagens em apresentação da programação de Verão

15-04-2021 (17h19)

O operador turístico Solférias juntou hoje mais de 500 agentes de viagens no Zoom para apresentar os seus pacotes para um Verão que, na previsão do seu director-geral, "será o início de alguma coisa", ainda abaixo dos resultados de 2019, mas acima de 2020.

Agências e operadores serão “muito mais reconhecidos” depois da pandemia, Nuno Mateus

15-04-2021 (15h25)

O director-geral do operador turístico Solférias, Nuno Mateus, considera que a pandemia permitiu aos operadores turísticos e agências de viagens demonstrarem o seu valor, quer nos repatriamentos quer nos reembolsos, o que lhes permitirá serem "muito mais reconhecidos no futuro".

Solférias apresenta programação de Verão amanhã

14-04-2021 (16h42)

O operador turístico Solférias está a convidar os agentes de viagens para uma apresentação online da sua programação de Verão, que decorre amanhã, dia 15 de Abril, às 11h.

Lusanova promove webinares sobre Madeira e Dubai nas próximas semanas

13-04-2021 (17h48)

O operador turístico Lusanova vai promover webinares para agentes de viagens sobre a Madeira e sobre o Dubai nos dias 21 de Abril e 5 de Maio, respectivamente.

Opinião e Análise