João Matias reconduzido como presidente da Go4Travel

09-02-2021 (11h15)

O CEO da Cosmos Viagens e Turismo, João Matias, foi reconduzido como presidente do Conselho de Administração do grupo de agências de viagens Go4Travel, constituído por 44 accionistas e 100 balcões em Portugal.

O novo Conselho de Administração da Go4Travel foi nomeado em Assembleia Geral no dia 6 de Janeiro para cumprir um mandato até 31 de Dezembro de 2023, segundo um comunicado hoje divulgado.

O novo Conselho de Administração é ainda constituído pelos administradores Carlos Laranjeira (Sirius), Joana Silveira (Wide), João Pinto (A Tropical) e Tiago Madureira (WTS).

A Go4Travel é um grupo de agências de viagens constituído por 44 accionsitas e 100 balcões em Portugal, com mais de 710 profissionais qualificados e um volume de vendas total de mais de 400 milhões de euros.

O novo mandato, segundo o comunicado, "tem como objectivo primordial consolidar a presença, robustez e dimensão da Go4Travel no mercado, visando ainda ser a alavanca de retoma e o elo central para os accionistas, reforçando as parcerias com os seus fornecedores e afirmando-se como o maior produtor de viagens em Portugal".

"O momento actual e as constantes oscilações do sector exigem uma permanente adaptação e uma reposta rápida", e é nesse sentido que o grupo "tem vindo a trabalhar estrategicamente por forma a continuar a desenvolver soluções eficazes", comentou João Matias, que ocupa o cargo de presidente da Go4Travel desde Janeiro de 2018 (clique para ler: Go4Travel elege nova administração presidida por João Matias, CEO da Cosmos).

Citado no comunicado, o presidente da Go4Travel frisou que "a comunicação interna deve ser sempre privilegiada, pois só assim é possível prestar o apoio devido e transmitir valores como coesão e solidez aos nossos accionistas".

"A Go4Travel tem vindo a preparar-se para ser o motor da retoma do sector da distribuição das viagens em Portugal", acrescentou João Matias.

 

Clique para ver mais: Go4Travel

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Eduardo Jesus destaca “utilidade prática” das parcerias com a APAVT na chegada de turistas à Madeira

26-02-2021 (18h04)

O secretário de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, enalteceu hoje a “utilidade prática” das parcerias com as agências de viagens portuguesas, designadamente no aumento das chegadas de turistas à Madeira, como aconteceu em 2016 quando a região foi Destino Preferido da APAVT, e que este ano repete.

Destinos de proximidade serão os primeiros a beneficiar da retoma das viagens este ano, APAVT

26-02-2021 (17h24)

“Há um desejo enorme” e “capacidade económica das famílias portuguesas” para voltar a viajar este ano, defende o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, que prevê que os destinos de proximidade serão os primeiros a beneficiar da retoma.

Amadeus revela quebra de 472,8 milhões de reservas de voos por agências de viagens

26-02-2021 (16h12)

A pandemia de covid-19 provocou uma quebra astronómica de reservas aéreas de agências de viagens de viagens, como evidencia o maior sistema global de reservas (GDS), o Amadeus, que revelou ter registado em 2020 uma quebra que atinge os 472,8 milhões.

Pandemia põe uma das companhias mais lucrativas do mundo a perder mais de 500 milhões

26-02-2021 (15h30)

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais lucrativas do mundo, que teve um ‘rombo’ de 1.618,5 milhões no resultado líquido, passando de 1.113,2 milhões de lucro em 2019 para um prejuízo de 505,3 milhões em 2020.

IAG assina com Amadeus para chegar às agências de viagens via NDC

26-02-2021 (13h54)

As companhias aéreas British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling, que constituem o IAG, anunciaram hoje que vão ter os seus voos e serviços disponíveis para agências de viagens através de soluções NDC na Amadeus Travel Platform.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise