Lusófona e Travelport assinam protocolo de cooperação

30-05-2017 (17h33)

O Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e a Travelport vão assinar um protocolo de cooperação para promover a "formação de profissionais que respondam às necessidades de um mercado cada vez mais competitivo".

A parceria baseia-se na aprendizagem do sistema Galileo, no âmbito da disciplina de Gestão de Agências de Viagens da Licenciatura em Turismo e respectiva atribuição do Passaporte Galileo, sendo que será criada a Sala Travelport destinada apenas a essa aprendizagem.

O acordo será celebrado amanhã, dia 31 de Maio, pelas 14h, com a presença de António Loureiro, director da Travelport em Portugal, Espanha e países africanos de Língua Portuguesa, na sessão de encerramento do ano lectivo que terá como tema “Agências de Viagens: Desafios do Presente e Futuro”.

“Esta parceria é um passo para uma maior cooperação entre estas duas instituições na aproximação do mercado de trabalho à academia”, afirma Mafalda Patuleia, directora do Departamento de Turismo da ULHT, citada em comunicado.

“Só com este estreitar de laços é possível caminhar na formação de profissionais que respondam às necessidades de um mercado cada vez mais competitivo”, acrescenta Mafalda Patuleia.

António Loureiro, citado na mesma nota, sublinha que “a aposta na formação dos futuros profissionais de turismo é um dos eixos diferenciadores da actuação da Travelport em Portugal, desde a sua entrada no mercado nacional há 25 anos”.

“A parceria com a Universidade Lusófona garantirá aos seus estudantes um conhecimento aprofundado sobre o GDS Galileo – sistema de reservas utilizado pela grande maioria das agências de viagens nacionais –, já que desta forma podem estar em contacto com a tecnologia de ponta que disponibilizamos aos nossos parceiros e que certamente se traduzirá numa mais-valia para a entrada no mercado de trabalho”, conclui António Loureiro.

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Lusófona

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUI vai fechar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda

31-07-2020 (16h00)

A TUI, maior grupo turístico europeu, anunciou que vai encerrar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda.

Bestravel dá descontos a associados Montepio

31-07-2020 (14h41)

A Bestravel e a Associação Mutualista Montepio assinaram uma parceria que permite aos associados Montepio “usufruir de condições especiais nas viagens realizadas através da rede de agências Bestravel”.

Bruxelas aprova apoio alemão de 840 milhões para cobrir vouchers de viagens canceladas

31-07-2020 (12h09)

A Comissão Europeia deu hoje ‘luz verde’ a um apoio estatal da Alemanha de 840 milhões de euros para cobrir vouchers emitidos por operadores turísticos para compensar cancelamentos de viagens devido à covid-19, visando tornar esta numa opção mais “fiável”.

Travelport informa agências de viagens sobre medidas de segurança de 80 companhias aéreas

30-07-2020 (15h39)

A Travelport lançou uma nova ferramenta para agências de viagens onde actualiza regularmente informações sobre as medidas de segurança adoptadas por mais de 80 companhias aéreas em todo o mundo.

Liberty é a nova parceira de seguros da Agência Abreu

23-07-2020 (10h21)

A Agência Abreu e a Liberty Seguros celebraram um acordo que faz da seguradora "parceira de seguros nas viagens vendidas pela Agência Abreu".

Opinião e Análise