Macau leva operadores turísticos portugueses a conhecer a Grande Baía

12-03-2019 (18h39)

Macau vai voltar este ano a convidar os operadores turísticos portugueses a participar na Feira Internacional da Indústria do Turismo de Macau (MITE), na qual irá promover o destino turístico da Grande Baía Guangdong - Hong Kong - Macau como itinerário multi-destino.

A Grande Baía, que inclui Macau, Hong Kong e nove cidades da província de Guangdong (Cantão, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Huizhou, Dongguan, Zhongshan, Jiangmen e Zhaoqing) está a ser promovida em conjunto e, por isso, os operadores turísticos portugueses que participem na feira, de 26 a 28 de Abril, serão convidados a conhecer também uma ou duas cidades da Grande Baía.

“Sem conhecer, quem é que vai fazer produtos? Não é possível”, frisou Maria Helena de Senna Fernandes, directora de Serviços de Turismo de Macau, que falava ao PressTUR em Lisboa.

O objectivo é que os operadores turísticos comecem a programar circuitos e itinerários multi-destino, viagens que combinem Macau com outros destinos da Grande Baía.

Por outro lado, Macau também tem um novo papel para desempenhar “que é ser uma base de formação turística para esta Grande Baía”, designadamente “formar quadros de turismo para a Grande Baía”

“O Instituto de Formação Turística está a secretariar este projecto todo. Estamos a unir os esforços de todas as instituições de ensino superior de Macau em conjunto também com a Direcção de Serviços de Educação, de Ensino Superior e de Turismo, estamos a juntar esforços para desenvolver esta nova base de formação turística”, acrescentou Maria Helena de Senna Fernandes.

O Governo de Macau está a promover uma “mega operação” de promoção turística de Macau em Portugal esta semana, com uma série de actividades em Lisboa e no Porto que também assinalam o 20º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) e o 40º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China”.

Uma das iniciativas de promoção será a apresentação de um espectáculo de video mapping no Terreiro do Paço, em Lisboa, com três sessões por dia, entre hoje e Sábado (clique para ler: Macau promove espectáculos de video mapping em Lisboa).

Macau também marca presença como “Destino Internacional Convidado” na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre amanhã e Domingo, na FIL, na qual tem previsto fazer apresentações de cozinha ao vivo e experiências de realidade virtual (clique para ler: Macau promove-se na BTL com cozinha ao vivo e experiências de realidade virtual).

A delegação de Macau também vai estar no Porto, na sexta-feira, dia 15 de Março, para a abertura de uma exposição no Edifício Paços do Concelho, onde vão estar patentes 40 desenhos do jovem artista autista de Macau Leong Ieng Wai, que retratam monumentos, praças e a vida da cidade (clique para ler: Macau prepara "mega operação" de promoção turística em Portugal).

 

Clique para ver mais: Macau

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando confia que a sua operação charter para Cuba vai ser “a mais bem sucedida este ano em Portugal”

05-06-2020 (15h27)

José Manuel Antunes, director-geral do operador Sonhando, está confiante que este ano, apesar do impacto da pandemia de Covid-19 nas viagens e turismo, não só vai conseguir realizar a operação charter para Cuba, como até diz ter a esperança de que será a operação de longo curso “mais bem sucedida este ano em Portugal”.

Reservas já vão ‘pingando’, José Manuel Antunes

05-06-2020 (15h25)

Sem euforias, mas confiante é a imagem que o director-geral da Sonhando transmite quanto à operação este ano, que tem Porto Santo e Cuba como destinos chave e para os quais afirma que já vão surgindo reservas, apesar de todos os receios decorrentes da pandemia de covid-19.

Abril foi pior mês de sempre para as agência corporate brasileiras, ABRACORP

02-06-2020 (15h46)

As agências corporate brasileiras tiveram em Abril uma “queda sem precedentes” da sua actividade, informou ontem a sua associação, a ABRACORP, que enfatiza que se tratou de uma queda que “supera até mesmo os dados das semanas que sucederam ao fatídico atentado às torres gémeas, em 2001, nos EUA”.

Agências de viagens do Grupo GEA recebem formação em comunicação digital

29-05-2020 (12h57)

O Grupo GEA está a dar formação sobre comunicação e marketing digital às agências de viagens do grupo, abordando “as mudanças no comportamento do consumidor resultantes do avanço nas tecnologias de comunicação e da pandemia, assim como o perfil do consumidor nas diferentes gerações”.

Sete “operadores de confiança” promovem este Verão seis charters conjuntos para Tunísia e Marrocos

27-05-2020 (15h34)

O operador Solférias anunciou hoje que vai participar com outros seis “operadores de confiança” em seis operações charter conjuntas com um total de 48 voos para a Tunísia e Marrocos, entre meados de Julho e inícios de Setembro.

Opinião e Análise