Multiplicam-se encerramentos de empresas turísticas no Reino Unido

22-07-2020 (09h18)

O encerramento de empresas turísticas no Reino Unido, maior emissor de turistas para Portugal, alcançou um novo máximo este mês com a suspensão de actividade de seis grupos empresariais.

A associação britânica de agências de viagens ABTA anunciou que só esta segunda-feira, dia 20, suspenderam actividade três grupos empresariais, designadamente a South Quay Travel & Leisure, a Viceroy Limited e a Snowchateaux Limited.

A South Quay Travel & Leisure (SQTL) operava as marcas Smile Group Travel, Cruise & Maritime Voyages (Reino Unido), Transocean Kreuzfahrten (Alemanha) e Croisières Maritimes & Voyages (França).

No seu site, a SQTL informa que comercializava sobretudo viagens de cruzeiros e, em menor quantidade, pacotes com voos, estando os seus clientes ‘protegidos’ através da ABTA ou do esquema ATOL.

A Viceroy Limited, por sua vez, comercializava pacotes turísticos, voos e alojamento contratado por outros operadores turísticos, pelo que as viagens reservadas deverão realizar-se. Contudo, a empresa recomenda que os clientes contactem o operador turístico, companhia aérea ou alojamento directamente para obter mais informações.

A Snowchateaux Limited comercializava apenas alojamento, pelo que “as vendas não estão protegidas financeiramente”, segundo a ABTA, que recomenda aos clientes contactar a agência de viagens ou, em caso de compra directa, contactar o emissor do cartão de crédito ou débito.

Na semana passada, a ABTA comunicou a suspensão de actividade das empresas David Urquhart Sky Travel Limited, no dia 17, e Fleetway Travel Limited, no dia 13, ambas especializadas na venda de pacotes turísticos.

Além destas empresas, também encerrou actividade no início do mês a Pan Express Business Travel Ltd, que operava as marcas Ahoy Cruises, Ahoy Holidays, Pan Express Travel.

A ABTA já tinha anunciado no dia 26 de Junho o encerramento da Bargain Travel Bureau Ltd, que operava sob as marcas Red7 Holidays, Eclipse Leisure e Red7, e no dia 26 de Maio o encerramento da Specialist Leisure Group Limited, que operava sob as marcas Wallace Arnold Travel Limited, Shearings Holidays Limited, UK Breakaways Limited, National Holidays Limited (Caledonian Travel e Travel Style), Shearings Hotels (Bay Hotels e Coast and Country Hotels).

O Reino Unido é o principal mercado emissor de turistas para Portugal em número de dormidas no alojamento turístico, com 9,37 milhões de dormidas em 2019, o que corresponde a 19,2% do total, de acordo com o INE.

Em hóspedes, o Reino Unido é o 2º maior mercado, depois de Espanha, com 2,147 milhões de hóspedes no alojamento turístico em 2019, que equivale a 13,2% do total.

O Reino Unido impôs 14 dias de isolamento a todas as pessoas que cheguem ao território procedentes de diversos países. A medida abrange os próprios britânicos, obrigando-os a ficar de quarentena no regresso das suas férias no estrangeiro, o que penaliza as empresas dedicadas à venda de viagens para fora do país.

Ver também:

Inglaterra exclui Portugal dos corredores de viagem que permitem evitar quarentena

 

Clique para ver mais: Reino Unido

Clique para ver mais: Agências&Operadores


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUI vai fechar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda

31-07-2020 (16h00)

A TUI, maior grupo turístico europeu, anunciou que vai encerrar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda.

Bestravel dá descontos a associados Montepio

31-07-2020 (14h41)

A Bestravel e a Associação Mutualista Montepio assinaram uma parceria que permite aos associados Montepio “usufruir de condições especiais nas viagens realizadas através da rede de agências Bestravel”.

Bruxelas aprova apoio alemão de 840 milhões para cobrir vouchers de viagens canceladas

31-07-2020 (12h09)

A Comissão Europeia deu hoje ‘luz verde’ a um apoio estatal da Alemanha de 840 milhões de euros para cobrir vouchers emitidos por operadores turísticos para compensar cancelamentos de viagens devido à covid-19, visando tornar esta numa opção mais “fiável”.

Travelport informa agências de viagens sobre medidas de segurança de 80 companhias aéreas

30-07-2020 (15h39)

A Travelport lançou uma nova ferramenta para agências de viagens onde actualiza regularmente informações sobre as medidas de segurança adoptadas por mais de 80 companhias aéreas em todo o mundo.

Liberty é a nova parceira de seguros da Agência Abreu

23-07-2020 (10h21)

A Agência Abreu e a Liberty Seguros celebraram um acordo que faz da seguradora "parceira de seguros nas viagens vendidas pela Agência Abreu".

Opinião e Análise