Newblue está com “aceitação muito boa” das agências de viagens – Enric Riera

04-06-2021 (16h25)

“A nossa proposta está a ter uma aceitação muito boa por parte das agências de viagens portuguesas”, disse ao PressTUR o director de distribuição da W2M, Enric Riera, indicando que o novo operador turístico Newblue já está com “um número de reservas diário importante”.

“Estamos a ter um número de reservas diário importante, embora necessitemos de mais, até porque os voos são de quase 400 passageiros, mas creio que estamos no bom caminho para que o projecto tenha êxito tanto em Espanha como em Portugal”, afirmou Enric Rieira, que falava ao PressTUR num evento de apresentação aos agentes de viagens em Lisboa.

O Newblue, apresentado ao mercado português em Março, tem programado para este Verão três partidas semanais de Lisboa para as Caraíbas, designadamente para Cancun, a partir de 11 de Julho, Varadero, a partir de 17 de Julho, e Punta Cana, a partir de 19 de Julho, destinos que também vão ter voos de Lisboa de outros operadores, nomeadamente da Ávoris e da Sonhando, e da TAP.

Os voos serão operados pela companhia de aviação do grupo, a World2Fly, em avião Airbus A330, de 388 lugares.

Os planos da W2M para Portugal também incluem a programação de viagens às Ilhas Espanholas, mas só a partir de 2022, e ainda a comercialização de grandes viagens, através de um novo operador já lançado em Espanha, o Icárion, que será lançado em Portugal no último trimestre deste ano.

Também presente no evento, o director de Produto e Contratação da W2M, José Segura, conhecido do mercado português nomeadamente por ter integrado a Orizonia, manifestou o seu “entusiasmo” com o projecto, indicando que está a ter “boa aceitação tanto de fornecedores como de clientes”.

“As vendas começaram a animar há duas semanas. Até aí era só um projecto e agora já começamos a ver passageiros”, frisou José Segura.

Sobre a operação de Cuba, o executivo admitiu ter “algumas dúvidas”, devido à evolução da pandemia em Havana, mas para as operações da Dominicana e México indicou estar “convencido de que vão resultar, porque, infelizmente, não há muitas opções de destinos este ano”.

O administrador da W2M em Portugal, Duarte Correia, também disse ao PressTUR que a Newblue está com “algumas dificuldades” na operação para Cuba, mas para Cancun e Punta Cana “as vendas estão além das expectativas”.

“Para a situação actual estamos muitíssimo bem, apesar de acreditarmos que, mais perto das saídas, vamos ter um boom nas vendas”, disse Duarte Correia.

Para impulsionar as vendas, o operador turístico está a oferecer uma viagem às Caraíbas aos agentes de viagens que fizerem dez reservas.

 

Clique para ver mais: Newblue

Clique para ver mais: W2M

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APAVT incentiva associados a denunciarem exercício ilegal da actividade de agência de viagens

02-08-2021 (14h58)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo alertou hoje os associados que "têm vindo avolumar-se os casos de intrusismo" e apelou para continuarem a denunciá-los.

Amadeus transmite mensagem optimista ao mercado das viagens

30-07-2021 (11h38)

A Amadeus, maior tecnológica mundial das viagens e turismo, declarou hoje estar optimista em relação à evolução próxima do mercado, salientando que Junho já foi o melhor mês desde o início da pandemia, em inícios de 2020.

APAVT agenda “reencontro” do sector para os dias 1 a 3 de Dezembro em Aveiro

28-07-2021 (12h04)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) anunciou que o seu 46º Congresso, adiado um ano devido à pandemia, vai realizar-se em Aveiro nos dias 1 a 3 de Dezembro, sob o tema “Reencontro”.

Soltrópico conclui reembolso antecipado de vouchers

28-07-2021 (11h43)

O operador turístico Soltrópico anunciou que concluiu esta semana o processo de reembolso dos vouchers emitidos ao abrigo do Decreto-Lei 17/2020 por viagens não realizadas devido à pandemia, antecipando-se assim ao prazo legal estipulado para a devolução do dinheiro, que é Janeiro de 2022.

Soltrópico anuncia melhorias no sistema de reservas para agentes de viagens

27-07-2021 (11h20)

O operador turístico Soltrópico anunciou melhorias na sua plataforma de reservas para agentes de viagens, designadamente na área de pacotes dinâmicos, onde garante “melhores tempos de resposta, valores e promoções actualizadas, como base em orçamentação dinâmica”.

Opinião e Análise