Newtour anuncia joint-venture com a EgoTravel e escolhe Gonçalo Palma para liderar

25-10-2021 (13h28)

Foto: Newtour
Foto: Newtour

O Grupo Newtour, que tem o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel, anunciou hoje a criação de uma joint-venture com o operador turístico EgoTravel, que terá a liderança de Gonçalo Palma.

A joint-venture é apresentada pela Newtour como um “princípio de acordo de parceria a médio/longo” que tem como objectivo “criar alianças estratégicas que permitam viabilizar e criar valor de negócio, contratação comum e a partilha de know-how, entre outros, sempre com respeito pela história e identidade singular de cada marca, num acordo de fortes sinergias”.

A Newtour anunciou que, através deste acordo, Gonçalo Palma é o novo director-geral da Soltrópico, um cargo que acumulará as funções que exerce no operador turístico Egotravel.

Citado no comunicado, Gonçalo Palma destaca que abraça este novo desafio “com grande empenho e vontade de fortalecer a presença da Soltrópico como uma marca de referência no mercado turístico”.

Tiago Raiano, administrador da Newtour, salienta que Gonçalo Palma é “a escolha certa para a Soltrópico e para a transformação e posicionamento diferenciador que queremos assumir no mercado”.

O executivo perspectiva que o novo director-geral “vai trazer para dentro da casa Soltrópico a irreverência, a polivalência, o conhecimento e uma elevada qualificação que nos vai possibilitar pensar o futuro de uma forma totalmente distinta”.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Soltrópico / Newtour

Clique para ver mais: EgoTravel

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APAVT e DECO lançam novo serviço para ajudar agências a reforçar a confiança dos clientes

01-12-2021 (19h58)

O presidente da organização de defesa do consumidor DECO, Vasco Colaço, anunciou hoje um novo serviço para ajudar as agências de viagens associadas da APAVT “a prestarem um serviço mais próximo, eficaz e transparente”, que reforce a confiança dos clientes e permita às agências “estarem sempre actualizadas”.

Esperar que o mercado substitua TAP “é esperar o impossível” – Marcelo Rebelo de Sousa

01-12-2021 (18h56)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que "esperar que venha ao mercado à saída da crise pandémica" uma alternativa que substitua a TAP no seu papel em Portugal e nas suas ligações externas "é esperar o impossível".

CTP quer que o próximo governo mantenha Rita Marques como secretária de Estado do Turismo

01-12-2021 (17h40)

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, afirmou hoje que "gostaria muito" que o próximo governo, "seja de iniciativa PS ou de iniciativa PSD", mantivesse Rita Marques como secretária de Estado do Turismo.

Sem TAP o turismo não pode responder ao seu principal desafio: os mercados longínquos – Pedro Costa Ferreira

01-12-2021 (17h17)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, frisou hoje que "se não for através da TAP" o turismo português não tem capacidade para responder ao seu principal desafio, que "é o desenvolvimento dos mercados longínquos, que nos trarão mais território turístico e menos sazonalidade".

Agências de viagens exigem “urgente” continuação do apoio à retoma pelo menos até à Páscoa

01-12-2021 (16h28)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, destacou hoje na abertura do 46ª Congresso da Associação, em Aveiro, que é "urgente" a continuação do apoio à retoma pelo menos até à Páscoa, sublinhando que se trata de uma exigência e não de um pedido, porque é o "turismo que vai liderar a recuperação económica".

Opinião e Análise