Novo CEO da Ávoris prevê decisão da concorrência sobre fusão com a Globalia em Março

14-01-2020 (12h55)

Vicente Fenollar, que foi nomeado oficialmente CEO da Ávoris depois de um mês no cargo de forma provisória, após a saída de Gabriel Subías, disse esperar uma decisão da autoridade da concorrência para “meados de Março”.

Numa comunicação aos trabalhadores citada no jornal espanhol especializado em turismo “Preferente”, o novo CEO da divisão de viagens do Grupo Barceló mostrou-se entusiasmado por liderar a empresa nesta nova etapa da Ávoris, para a qual espera “muitos sucessos”.

Vicente Fenollar espera que a Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) decida sobre a fusão da empresa com a Globalia em Março, uma operação que permitirá formar um grupo com 6.000 trabalhadores e 4.000 milhões de euros de facturação.

“O ano de 2019, embora tenha terminado com um resultado abaixo da previsão inicial, consolidou o projecto Ávoris e trouxe importantes desenvolvimentos: o anúncio da fusão com a Globalia. Nesse aspecto, aguardamos a resolução da concorrência, que estimamos que ocorra em meados de Março”, disse o novo CEO da Ávoris.

A equipa de gestão que acompanhará Vicente Fenollar na Ávoris será formada por Enric Riera, como director de Distribuição, José Segura, como director de Produtos e Operações, e Bruno Claeys, como director de companhia aérea.

Vicente Fenollar, segundo a imprensa espanhola, assume a liderança da Ávoris depois de participar activamente nas negociações da fusão com a Globalia e depois de ter sido o cérebro financeiro do Grupo Barceló.

O CEO do novo grupo formado a partir da fusão entre a Ávoris e Globalia só deverá ser anunciado após a decisão da Concorrência.

 

Clique para ver mais: Ávoris

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bestravel leva agentes de viagens à Madeira para “transmitir confiança aos clientes”

10-07-2020 (14h49)

A Bestravel organizou uma viagem à Madeira com dez agentes de viagens para experienciarem “todo o processo que este novo normal implica” e “transmitir confiança aos clientes”.

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

easyJet Holidays retoma operações em Agosto

08-07-2020 (15h43)

O operador turístico da companhia de aviação easyJet, o easyJet Holidays, anunciou que vai retomar as suas operações no dia 1 de Agosto, para destinos como Espanha, Grécia e Turquia.

Disneyland Paris lança app de formação para agentes de viagens

07-07-2020 (16h00)

A Disneyland Paris, que reabre na próxima semana, vai lançar uma aplicação móvel para dar formação a agentes de viagens.

Air France KLM vai permitir reembolsos via GDS em Portugal a partir de Agosto

07-07-2020 (11h11)

O Grupo Air France KLM vai permitir em Portugal solicitações de reembolsos directos através dos GDS, que são sistemas globais de reservas utilizados por agências de viagens, a partir de Agosto.

Opinião e Análise