OTA de hotéis Amoma cessa e culpa “comparadores de preços”

16-09-2019 (11h08)

Website Amoma
Website Amoma

A agência de reservas hoteleiras Amoma, em www.amoma.com, que no ano passado teve vendas superiores a 500 milhões de euros, anunciou que cessa actividade e não terá como assegurar o respeito pelas responsabilidades contraídas para com os clientes.

A informação publicada no website da OTA, sociedade suíça com sede em Barcelona, justifica a cessação de actividade com o impacto no seu negócio dos chamados "comparadores de preços" que, acusa, "são, na prática, as agências de media que direcionam os consumidores para as entidades como a nossa em troca de um pagamento por clique".

A acusação da Amoma diz ainda que algumas dessas agências inclusivamente operam também como ‘bancos de camas', com "impacto na livre concorrência", gerando "uma concentração de mercado em que só um número muito pequeno das principais agências de viagens online poderão sobreviver".

Aos seus clientes afectados pela cessação de actividade, a OTA nada garante, recomendando apenas que se ponham em contacto com os hotéis escolhidos para saberem da disponibilidade de serviço e/ou que contactem as instituições através das quais efectuaram o pagamento da reserva ou com a companhia do seguro de viagens.

A imprensa tem realçado que a Amoma surgiu em 2013 e evidenciou-se pelos preços baixos que, referem, inclusive causou desconfiança até entre os hoteleiros.

 

Clique para mais notícias: Agências de Viagens

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltour já tem no mercado pacotes com voos de Lisboa para Dominicana, México e Cuba este Verão

26-05-2020 (16h22)

O operador Soltour, que é considerado o líder em vendas de pacotes de férias nas Caraíbas, já tem no mercado as suas propostas de férias este Verão na Dominicana, no México e em Cuba com voos directos de Lisboa na Orbest.

Egotravel põe à venda férias em Djerba com voos a partir de 2 de Agosto

26-05-2020 (11h27)

O operador turístico Egotravel anunciou ao mercado que está a vender programas de férias na ilha de Djerba, na Tunísia, com voos directos de Lisboa e do Porto entre 2 de Agosto e 4 de Outubro.

CEO da TUI elogia “clareza” de Espanha sobre reabertura ao turismo

26-05-2020 (10h47)

O CEO da TUI, maior grupo turístico europeu, elogiou a “clareza” de Espanha sobre o início da temporada de férias, por garantir a “milhões de turistas” que podem fazer férias no país.

Nunca acreditaram. Sempre falaram e… nada fizeram!...

19-05-2020 (18h00)

Uns disseram que «não haveria lei dos vouchers», claro que não, pois se «os agentes de viagens não têm voz em Portugal»…

Vendas BSP das agências de viagens portuguesas caíram mais de 99% em Abril

18-05-2020 (17h18)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens portuguesas através dos GDS caíram 99,3% no mês de Abril, em que o país esteve em estado de emergência para travar as contaminações por covid-19.

Opinião e Análise