Pandemia reforçou valor da segurança das reservas em agências de viagens, Nuno Mateus

16-12-2020 (16h36)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

O director-geral do operador turístico Solférias, Nuno Mateus, defende que “no meio desta turbulência [provocada pela pandemia de covid-19] há um aspecto que favorece as agências de viagens e os operadores”, que é a segurança que oferecem quando há problemas e é preciso “alguém do outro lado da linha que os resolva”.

Com os problemas criados pela pandemia, desde os repatriamentos às diversas restrições de viagens frequentemente alteradas, “o cliente cada vez mais vai jogar pela segurança”, perspectivou Nuno Mateus, que falava numa conferência online promovida pelo grupo de agências de viagens independentes GEA.

“Não são cinco ou dez euros muitas vezes que fazem a diferença. A diferença faz-se quando há problemas [e é necessário] que haja alguém do outro lado da linha que os resolva”, sublinhou o dirigente.

“Há muitos anos que se fala que o processo das agências de viagens é um processo ultrapassado. Não estou a discutir que não possa haver evoluções, que as haverá sempre. Mas a verdade é que, quando há problemas, a segurança de ter alguém em quem o cliente final confia é fundamental”, enfatizou Nuno Mateus.

A segurança oferecida aos clientes das agências de viagens, contudo, começa na prórpria reserva, porque “as pessoas querem ter uma salvaguarda” no caso de não poderem viajar, frisou o director-geral da Solférias e também dirigente da APAVT, que realçou que para conseguirem reservas antecipadas, os operadores turísticos estão a conceder essa “salvaguarda” através de cancelamentos sem penalização.

Um factor que Nuno Mateus apontou também como inibidor do desenvolvimento da procura é “a falta de uniformização das regras de viagens”, sublinhando a necessidade de serem adoptados critérios comuns para todos os países, “para que as pessoas saibam que regras é que existem”.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lusanova promove webinares sobre Madeira e Dubai nas próximas semanas

13-04-2021 (17h48)

O operador turístico Lusanova vai promover webinares para agentes de viagens sobre a Madeira e sobre o Dubai nos dias 21 de Abril e 5 de Maio, respectivamente.

Nova política comercial da Soltrópico permite ao agente de viagens “escolher a sua rentabilidade”

13-04-2021 (15h53)

O operador turístico Soltrópico, do Grupo Newtour, apresenta no seu novo website uma nova política comercial que permite ao agente de viagens “escolher a sua rentabilidade”, anunciou a empresa em comunicado.

Ávoris leva agentes de viagens espanhóis à República Dominicana

13-04-2021 (10h53)

A Ávoris Corporación Empresarial, em colaboração com o Ministério do Turismo da República Dominicana, realizou a sua primeira fam trip às Caraíbas desde Março de 2020, quando as viagens foram suspensas devido à pandemia de covid-19.

Soltrópico promove webinar sobre Saïdia na quarta-feira

12-04-2021 (17h09)

O operador turístico Soltrópico agendou para esta quarta-feira, dia 14 de Abril, um webinar sobre Saïdia, uma das estâncias balneares marroquinas mais procurada pelos turistas portugueses.

Jet2.com e Jet2Holidays adiam retomar de operações por mais de um mês

09-04-2021 (13h16)

A companhia aérea Jet2.com e o operador Jet2Holidays adiaram o retomar de operações, que estava previsto para 17 de Maio, para 24 de Junho.

Opinião e Análise