Pandemia reforçou valor da segurança das reservas em agências de viagens, Nuno Mateus

16-12-2020 (16h36)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

O director-geral do operador turístico Solférias, Nuno Mateus, defende que “no meio desta turbulência [provocada pela pandemia de covid-19] há um aspecto que favorece as agências de viagens e os operadores”, que é a segurança que oferecem quando há problemas e é preciso “alguém do outro lado da linha que os resolva”.

Com os problemas criados pela pandemia, desde os repatriamentos às diversas restrições de viagens frequentemente alteradas, “o cliente cada vez mais vai jogar pela segurança”, perspectivou Nuno Mateus, que falava numa conferência online promovida pelo grupo de agências de viagens independentes GEA.

“Não são cinco ou dez euros muitas vezes que fazem a diferença. A diferença faz-se quando há problemas [e é necessário] que haja alguém do outro lado da linha que os resolva”, sublinhou o dirigente.

“Há muitos anos que se fala que o processo das agências de viagens é um processo ultrapassado. Não estou a discutir que não possa haver evoluções, que as haverá sempre. Mas a verdade é que, quando há problemas, a segurança de ter alguém em quem o cliente final confia é fundamental”, enfatizou Nuno Mateus.

A segurança oferecida aos clientes das agências de viagens, contudo, começa na prórpria reserva, porque “as pessoas querem ter uma salvaguarda” no caso de não poderem viajar, frisou o director-geral da Solférias e também dirigente da APAVT, que realçou que para conseguirem reservas antecipadas, os operadores turísticos estão a conceder essa “salvaguarda” através de cancelamentos sem penalização.

Um factor que Nuno Mateus apontou também como inibidor do desenvolvimento da procura é “a falta de uniformização das regras de viagens”, sublinhando a necessidade de serem adoptados critérios comuns para todos os países, “para que as pessoas saibam que regras é que existem”.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Exótico e Sonhando anunciam charters para o réveillon em Salvador e Natal

16-09-2021 (13h02)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline e Sonhando anunciaram hoje ao mercado novas operações charter para o Fim de Ano em Salvador e em Natal, no Brasil, com voos operados pela companhia aérea Hi Fly.

Soltrópico, Abreu e Solférias anunciam charters para o Fim de Ano na Ilha do Sal

15-09-2021 (16h44)

Os operadores turísticos Soltrópico, Solférias e Viagens Abreu divulgaram para o mercado uma operação charter para o Fim de Ano na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos de Lisboa e do Porto operados pela SATA Azores Airlines.

Etihad assina acordo com Amadeus para renovar tecnologia

15-09-2021 (12h50)

A Etihad Airways assinou um acordo com o Amadeus para “embarcar numa grande transformação digital”, que inclui a implementação do Áltea Passenger Service System, a renovação do seu sistema de reservas online e vários investimentos na tecnologia de distribuição.

Soltrópico e Abreu lançam operação charter para o réveillon na Bahia

15-09-2021 (12h24)

O operador turístico Soltrópico e a Viagens Abreu anunciaram hoje ao mercado uma operação charter para o Fim de Ano em Salvador, na Bahia, com partidas de Lisboa e do Porto, em voos SATA Azores Airlines.

Europa promove-se no Brasil com workshop para agentes e operadores

15-09-2021 (09h53)

A Comissão Europeia de Turismo (ETC) vai organizar entre 28 de Setembro e 1 de Outubro um workshop para o mercado brasileiro, com a participação de órgãos de turismo de vários países, companhias aéreas, agências de viagens, operadores turísticos, DMCs, hotéis e outros fornecedores.

Opinião e Análise