Pedro Costa Ferreira recandidata-se à presidência da APAVT

22-07-2020 (10h44)

Pedro Costa Ferreira anunciou hoje a sua recandidatura à presidência da APAVT para o mandato 2021-2023, um período que prevê difícil para o sector, "em que quem tem responsabilidades as deve assumir".

“Parece evidente que os tempos que se aproximam são de decrescimento, de menor dinâmica, maiores dificuldades, e de muita dor. Decresceremos onde crescemos; perderemos onde ganhámos; seremos acusados onde antes fomos elogiados e apoiados”, afirma Pedro Costa Ferreira num comunicado.

Presidente da APAVT desde 2012, Pedro Costa Ferreira sublinha que, apesar de antes deste mandato ter manifestado “vontade de regressar a outras vidas”, o momento que o sector atravessa é para assumir responsabilidades “em lugar de fugir”.

“Quem tem noção de que pode ser útil, deve apresentar-se ao sector, constituindo-se em alternativa”, enfatizou o dirigente, anunciando assim a sua candidatura “a tempo e dando tempo a ideias inovadoras que queiram ser opção, sabendo que tudo vai ser mais difícil”.

Pedro Costa Ferreira sublinha que ao longo de oito anos nos comandos da Associação construiu um “padrão de actuação” que valoriza “o diálogo discreto e a colaboração activa enquanto forma de trabalho, em lugar da demagogia estéril que só enche o palco”.

A estratégia, acrescenta o dirigente, também consistiu em alargar a área de intervenção da APAVT “a todo o universo turístico” em que as agências de viagens e os operadores turísticos se inserem, “em lugar de contribuir para o País das quintinhas que tanto nos prejudica”.

Pedro Costa Ferreira acrescenta ainda que a Associação ao longo dos últimos mandatos “elevou a imagem do agente de viagens, nivelando por cima, e não caindo na tentação do «bater de panelas», tão ruidoso como ineficaz”.


Clique para ver mais: APAVT

Clique para ver mais: Agências&Operadores
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Orbest anuncia já ter um novo avião Airbus A330-900neo

11-08-2020 (14h35)

A Orbest, companhia de aviação portuguesa do grupo turístico espanhol Ávoris, anunciou que já conta com um novo avião Airbus A330-900neo para voos de longo curso, nomeadamente para as Caraíbas para onde começou por fazer charters que actualmente classifica como voos regulares.

Charters para o Porto Santo estão quase esgotados, director-geral da Sonhando

10-08-2020 (16h01)

A recente visita do Presidente da República à ilha de Porto Santo só não ajudou à venda dos charters para o destino, porque já restavam poucos lugares, disse ao PressTUR o director-geral do operador Sonhando que, segundo avançou, já conta quase mil turistas nos seus voos de Lisboa e do Porto para o destino, em Airbus A320 da SATA com 165 lugares.

TUI vai fechar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda

31-07-2020 (16h00)

A TUI, maior grupo turístico europeu, anunciou que vai encerrar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda.

Bestravel dá descontos a associados Montepio

31-07-2020 (14h41)

A Bestravel e a Associação Mutualista Montepio assinaram uma parceria que permite aos associados Montepio “usufruir de condições especiais nas viagens realizadas através da rede de agências Bestravel”.

Bruxelas aprova apoio alemão de 840 milhões para cobrir vouchers de viagens canceladas

31-07-2020 (12h09)

A Comissão Europeia deu hoje ‘luz verde’ a um apoio estatal da Alemanha de 840 milhões de euros para cobrir vouchers emitidos por operadores turísticos para compensar cancelamentos de viagens devido à covid-19, visando tornar esta numa opção mais “fiável”.

Opinião e Análise