Plano de redução temporária de pessoal da Globalia abrange 15 mil funcionários

24-03-2020 (12h46)

Foto: Air Europa
Foto: Air Europa

O Grupo Globalia, que detém, entre outras empresas, a companhia de aviação Air Europa, a rede de agências de viagens Halcón Viajes, o operador turístico Travelplan e a cadeia hoteleira Be Live avançou com um processo de redução temporária de 15 mil trabalhadores.

O grupo está em negociações avançadas com o Ministério do Trabalho para aplicar um ERTE (de Expediente de Regulação Temporária de Emprego), segundo o jornal espanhol “El Confidencial”, que cita fontes próximas da negociação.

O plano de redução temporária de pessoal para a companhia de aviação Air Europa está a ser negociado há quase duas semanas, devido às restrições de voos para países como Itália e Estados Unidos.

Com as restrições impostas pelo governo espanhol à mobilidade, para combater a pandemia de covid-19, as agências de viagens também enfrentam um cenário de queda a pique das suas receitas, agravada pelo cancelamento de reservas e manutenção dos custos fixos, como rendas de aluguer e pagamento de salários.

A Globalia aguarda autorização da Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) para a fusão da sua divisão de organização e comercialização de viagens com a Ávoris, divisão de viagens do Grupo Barceló, que previam desse lugar à criação do maior grupo espanhol de operação turística e comercialização de viagens, com cerca de 1.500 pontos de venda e 3.700 milhões de euros de facturação anual (clique para ler: Fusão Ávoris e Globalia poderá ser aprovada em meados de Abril).

Além deste negócio, a Globalia também tem um acordo assinado para vender a sua companhia de aviação, a Air Europa, ao IAG, grupo que tem a British Airways, a Aer Lingus, a Iberia, a Vueling e a Level, por mil milhões de euros, um negócio que ainda aguarda ‘luz verde’ das autoridades da concorrência.

 

Clique para ver mais: Globalia

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Espanha

Clique para ver mais: Coronavírus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Abril foi pior mês de sempre para as agência corporate brasileiras, ABRACORP

02-06-2020 (15h46)

As agências corporate brasileiras tiveram em Abril uma “queda sem precedentes” da sua actividade, informou ontem a sua associação, a ABRACORP, que enfatiza que se tratou de uma queda que “supera até mesmo os dados das semanas que sucederam ao fatídico atentado às torres gémeas, em 2001, nos EUA”.

Agências de viagens do Grupo GEA recebem formação em comunicação digital

29-05-2020 (12h57)

O Grupo GEA está a dar formação sobre comunicação e marketing digital às agências de viagens do grupo, abordando “as mudanças no comportamento do consumidor resultantes do avanço nas tecnologias de comunicação e da pandemia, assim como o perfil do consumidor nas diferentes gerações”.

Sete “operadores de confiança” promovem este Verão seis charters conjuntos para Tunísia e Marrocos

27-05-2020 (15h34)

O operador Solférias anunciou hoje que vai participar com outros seis “operadores de confiança” em seis operações charter conjuntas com um total de 48 voos para a Tunísia e Marrocos, entre meados de Julho e inícios de Setembro.

Soltour já tem no mercado pacotes com voos de Lisboa para Dominicana, México e Cuba este Verão

26-05-2020 (16h22)

O operador Soltour, que é considerado o líder em vendas de pacotes de férias nas Caraíbas, já tem no mercado as suas propostas de férias este Verão na Dominicana, no México e em Cuba com voos directos de Lisboa na Orbest.

Egotravel põe à venda férias em Djerba com voos a partir de 2 de Agosto

26-05-2020 (11h27)

O operador turístico Egotravel anunciou ao mercado que está a vender programas de férias na ilha de Djerba, na Tunísia, com voos directos de Lisboa e do Porto entre 2 de Agosto e 4 de Outubro.

Opinião e Análise