Presidente da República inaugura ‘reencontro do turismo’ promovido pela APAVT

19-11-2021 (15h01)

O Presidente da República vai estar a 1 de Dezembro em Aveiro a presidir à abertura do 46º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, que o apresenta como “reencontro do sector turístico”.

A Associação informou que Marcelo Rebelo de Sousa “confirmou esta semana a sua participação no principal fórum de debate turístico em Portugal”, que a Associação indica ter este ano como tema base «Reencontro», por reunir, além de agências de viagens e operadores turísticos, quadros de companhias aéreas, alojamento turístico, rent-a-car, animação turística e restauração, entre outros sectores.

E o presidente da Associação, Pedro Costa Ferreira, citado no comunicado comentou que “a presença do nosso presidente é mais uma expressão do constante apoio que tem dado ao sector antes e durante a pandemia.

“Estamos obviamente honrados e muito felizes com a sua presença, acrescenta a declaração divulgada pela APAVT, que assinala que o Congresso vai decorrer no Centro de Congressos de Aveiro, entre 1 e 3 de Dezembro, e contará também com as participações do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

A APAVT assinala ainda que “o congresso conta, como habitualmente, com um leque de oradores, nacionais e estrangeiros, de reconhecida qualidade” e destaca os nomes de Paulo Portas, ex-vice primeiro ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros, Camilo Lourenço, o jornalista e comentador, Frank Oostdam, presidente da associação holandesa das agências de viagens, Marios Kammenos, um importante player do turismo grego, Miguel Lacerda e Naut Kusters, activistas ambientais, Silvia Mosquera, CCO da TAP, Luis Rodrigues, CEO da SATA, e Francisco Pita, administrador da ANA/Vinci.

 

Para ler mais clique:

Ministro da Economia debate “os temas mais quentes da actualidade” no Congresso da APAVT

Congresso da APAVT debate tendências do consumidor e velocidade da retoma

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vales de viagens atingiram 100 milhões de euros e litígios não são “materialmente relevantes” – APAVT

14-01-2022 (10h45)

Os vales emitidos pelas agências, por viagens canceladas até final de setembro de 2020, atingiram os 100 milhões de euros e estão praticamente resolvidos, com os litígios a não serem “materialmente relevantes”, garantiu o presidente da APAVT.

Roadshow "Os Especialistas 2022" adiado para Abril

12-01-2022 (17h07)

O roadshow Os Especialistas 2022 foi adiado para Abril, de forma a ser possível "garantir uma maior segurança sanitária e tranquilidade aos visitantes".

António Costa a favor da continuação do Apoiar.pt

11-01-2022 (13h57)

O secretário-geral do Partido Socialista (PS) e candidato a primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje, numa reunião organizada pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP), ser favorável à continuação do programa Apoiar.pt, segundo um comunicado da APAVT.

Bestravel adia Convenção para Abril na Figueira da Foz

10-01-2022 (18h23)

A rede de agências de viagens Bestravel adiou a sua Convenção Anual que se iria realizar de dias 3 a 6 Fevereiro, na Figueira da Foz, para os dias 7 a 10 de Abril, devido à “actual situação pandémica, a sua evolução e inconstância de número de casos da covid-19”.

Seguros In Sure Broker ligados ao software SIGAV

10-01-2022 (15h25)

Os seguros da In Sure Broker já se encontram directamente ligados ao software SIGAV, permitindo a subscrição do seguro de forma automática no momento da reserva.

Opinião e Análise