Sabre conclui compra do maior GDS da Ásia Abacus vendido por 411 milhões de dólares

02-07-2015 (15h29)

A Sabre Corporation concluiu a compra do Abacus International, que afirma tratar-se do “maior sistema de distribuição global (GDS) na região da Ásia”, fornecedor de software para mais de cem mil agentes de viagens em 59 mercados.

O Sabre, que antes detinha 35% de participação na Abacus, adquiriu o restante por um valor líquido de cerca de 411 milhões de dólares, segundo indica em comunicado.
A operação foi realizada com valor efectivo e financiamento de 70 milhões de dólares.
O presidente e CEO do Sabre, Tom Klein, citado nessa nota, afirmou que a compra do Abacus “reforça a posição líder do Sabre na Ásia, região reconhecida por uma forte perspectiva de crescimento”.
“Ao combinar as nossas funcionalidades tecnológicas e plataformas globais, com o expertise local da Abacus, teremos inovação sem precedentes e maiores opções de serviço para companhias aéreas, hotéis e agentes de viagens”, sublinhou Tom Klein, acrescentando que a aquisição também “torna o Sabre o partner tecnológico ideal para empresas internacionais que têm planos de expandir suas operações na Ásia”.
A aquisição inclui novos acordos de distribuição de longo prazo entre o Sabre e 11 companhias aéreas com as quais compartilhava o controlo da Abacus.
A Sabre também assinou um acordo para adquirir Abacus Distribution Systems em Hong Kong, companhia de marketing asociada à Abacus.


Sabre compra Abacus “maior GDS na Ásia-Pacífico” em negócio estimado em 411 milhões de dólares  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Comissão Europeia avalia até 2022 lei sobre viagens organizadas para proteger viajantes

01-03-2021 (14h49)

A Comissão Europeia vai avaliar até 2022 a directiva europeia sobre viagens organizadas, para garantir que assegura “uma proteção robusta” do consumidor, face aos novos desafios criados pela pandemia de covid-19 e pela falência do grupo Thomas Cook.

Sonhando já tem mais reservas para 4º voo para Timor que em qualquer dos anteriores

01-03-2021 (13h02)

O operador turístico Sonhando já ultrapassou as 250 reservas para o próximo voo da euroAtlantic para Timor, o quarto desde o início da pandemia de covid-19, que parte de Lisboa a 14 de Março, e superou a lotação de qualquer um dos anteriores.

Eduardo Jesus destaca “utilidade prática” das parcerias com a APAVT na chegada de turistas à Madeira

26-02-2021 (18h04)

O secretário de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, enalteceu hoje a “utilidade prática” das parcerias com as agências de viagens portuguesas, designadamente no aumento das chegadas de turistas à Madeira, como aconteceu em 2016 quando a região foi Destino Preferido da APAVT, e que este ano repete.

Destinos de proximidade serão os primeiros a beneficiar da retoma das viagens este ano, APAVT

26-02-2021 (17h24)

“Há um desejo enorme” e “capacidade económica das famílias portuguesas” para voltar a viajar este ano, defende o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, que prevê que os destinos de proximidade serão os primeiros a beneficiar da retoma.

Amadeus revela quebra de 472,8 milhões de reservas de voos por agências de viagens

26-02-2021 (16h12)

A pandemia de covid-19 provocou uma quebra astronómica de reservas aéreas de agências de viagens de viagens, como evidencia o maior sistema global de reservas (GDS), o Amadeus, que revelou ter registado em 2020 uma quebra que atinge os 472,8 milhões.

Opinião e Análise