Sabre conclui compra do maior GDS da Ásia Abacus vendido por 411 milhões de dólares

02-07-2015 (15h29)

A Sabre Corporation concluiu a compra do Abacus International, que afirma tratar-se do “maior sistema de distribuição global (GDS) na região da Ásia”, fornecedor de software para mais de cem mil agentes de viagens em 59 mercados.

O Sabre, que antes detinha 35% de participação na Abacus, adquiriu o restante por um valor líquido de cerca de 411 milhões de dólares, segundo indica em comunicado.
A operação foi realizada com valor efectivo e financiamento de 70 milhões de dólares.
O presidente e CEO do Sabre, Tom Klein, citado nessa nota, afirmou que a compra do Abacus “reforça a posição líder do Sabre na Ásia, região reconhecida por uma forte perspectiva de crescimento”.
“Ao combinar as nossas funcionalidades tecnológicas e plataformas globais, com o expertise local da Abacus, teremos inovação sem precedentes e maiores opções de serviço para companhias aéreas, hotéis e agentes de viagens”, sublinhou Tom Klein, acrescentando que a aquisição também “torna o Sabre o partner tecnológico ideal para empresas internacionais que têm planos de expandir suas operações na Ásia”.
A aquisição inclui novos acordos de distribuição de longo prazo entre o Sabre e 11 companhias aéreas com as quais compartilhava o controlo da Abacus.
A Sabre também assinou um acordo para adquirir Abacus Distribution Systems em Hong Kong, companhia de marketing asociada à Abacus.


Sabre compra Abacus “maior GDS na Ásia-Pacífico” em negócio estimado em 411 milhões de dólares  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Charters para o Porto Santo estão quase esgotados, director-geral da Sonhando

10-08-2020 (16h01)

A recente visita do Presidente da República à ilha de Porto Santo só não ajudou à venda dos charters para o destino, porque já restavam poucos lugares, disse ao PressTUR o director-geral do operador Sonhando que, segundo avançou, já conta quase mil turistas nos seus voos de Lisboa e do Porto para o destino, em Airbus A320 da SATA com 165 lugares.

TUI vai fechar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda

31-07-2020 (16h00)

A TUI, maior grupo turístico europeu, anunciou que vai encerrar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda.

Bestravel dá descontos a associados Montepio

31-07-2020 (14h41)

A Bestravel e a Associação Mutualista Montepio assinaram uma parceria que permite aos associados Montepio “usufruir de condições especiais nas viagens realizadas através da rede de agências Bestravel”.

Bruxelas aprova apoio alemão de 840 milhões para cobrir vouchers de viagens canceladas

31-07-2020 (12h09)

A Comissão Europeia deu hoje ‘luz verde’ a um apoio estatal da Alemanha de 840 milhões de euros para cobrir vouchers emitidos por operadores turísticos para compensar cancelamentos de viagens devido à covid-19, visando tornar esta numa opção mais “fiável”.

Travelport informa agências de viagens sobre medidas de segurança de 80 companhias aéreas

30-07-2020 (15h39)

A Travelport lançou uma nova ferramenta para agências de viagens onde actualiza regularmente informações sobre as medidas de segurança adoptadas por mais de 80 companhias aéreas em todo o mundo.

Opinião e Análise