Sabre detecta “indicações modestas de recuperação” das viagens

26-06-2020 (16h15)

Foto: Sergi Kabrera / Unsplash
Foto: Sergi Kabrera / Unsplash

O Sabre, que tem a segunda maior companhia de processamento de reservas aéreas e hoteleiras de agências de viagens, informou que em Junho detectou “indicações modestas de recuperação”, que se traduzem num abrandamento da queda homóloga da ordem dos 90% para cerca de 85%.

A empresa, que em 2009 facturou quase quatro mil milhões de dólares, especificou que até 22 de Junho as reservas aéreas e os embarques estão 85% abaixo do período homólogo de 2019, enquanto para as reservas hoteleiras indica uma queda em aproximadamente 60%.

O Sabre indicou ainda que em relação ao mês anterior registou crescimento das reservas, incluindo cancelamentos.

Para os meses de Abril e Maio, o Sabre indicou uma evolução negativa das reservas aéreas, devido ao aos cancelamentos.

Líder na América do Norte, o Sabre realça que devido à covid-19 a indústria das viagens vive uma depressão sem precedentes e que a conjuntura mantém-se incerta, com as reduções de capacidade por parte das companhias de avição.

 

Clique para mais notícias: Sabre

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bestravel leva agentes de viagens à Madeira para “transmitir confiança aos clientes”

10-07-2020 (14h49)

A Bestravel organizou uma viagem à Madeira com dez agentes de viagens para experienciarem “todo o processo que este novo normal implica” e “transmitir confiança aos clientes”.

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

easyJet Holidays retoma operações em Agosto

08-07-2020 (15h43)

O operador turístico da companhia de aviação easyJet, o easyJet Holidays, anunciou que vai retomar as suas operações no dia 1 de Agosto, para destinos como Espanha, Grécia e Turquia.

Disneyland Paris lança app de formação para agentes de viagens

07-07-2020 (16h00)

A Disneyland Paris, que reabre na próxima semana, vai lançar uma aplicação móvel para dar formação a agentes de viagens.

Air France KLM vai permitir reembolsos via GDS em Portugal a partir de Agosto

07-07-2020 (11h11)

O Grupo Air France KLM vai permitir em Portugal solicitações de reembolsos directos através dos GDS, que são sistemas globais de reservas utilizados por agências de viagens, a partir de Agosto.

Opinião e Análise