Sabre entra na "guerra" com a American Airlines

06-01-2011 (12h30)

O GDS Sabre entrou na "guerra" com a American Airlines ao anunciar que vai retirar informação dos voos da companhia a partir de Agosto, um mês antes do final do contrato.

Até lá, a Sabre irá acabar com os descontos e tornar menos visíveis as tarifas para os voos da companhia aérea norte-americana que já foi informada da atitude do GDS, diz a agência de notícias "Bloomberg" que cita o vice-presidente sénior da Sabre Travel Network, Chris Kroeger.

A atitude da Sabre vem no seguimento das disputas que começaram com a American Airlines a retirar as tarifas da agência de viagens online Orbitz a 21 de Dezembro, porque quer focar-se no seu próprio sistema para distribuição de tarifas, fazendo um bypass a distribuidores de dados como a Sabre e portais como Orbitz e a Expedia bloquearam a informação sobre tarifas a 1 de Janeiro.

"A American quer impor um sistema caro, que não foi comprovado e desnecessário, ao mesmo tempo que não mostra todo o conteúdo das tarifas" diz Kroeger citado pela "Bloomberg" acrescentando que "torna a comparação tarifária mais difícil e cara".

A Sabre, que já fez parte do universo da American Airlines, não revelou a forma como as tarifas da American Airlines vão passar a ser mostradas até ao final do contrato nem quais as receitas que tem com a companhia, uma vez que estas pagam normalmente um fee por voo a distribuidores como a Sabre.

A American Airlines, a terceira maior companhia norte-americana, é a primeira grande transportadora a retirar os dados de tarifas dos grandes canais de distribuição. A Delta Air Lines deixou de vender bilhetes através da CheapOAir.com, OneTravel.com e BookIt.com em Dezembro.

A American ainda está em conversações com a Expedia para chegarem a um acordo mutuamente benéfico que inclui o sistema da companhia "Direct Connect".

 

 

Sabre

American Airlines

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Airmet promove sessões com operadores turísticos para conhecer produto e debater desafios

30-10-2020 (12h49)

A Airmet vai promover durante a próxima semana sessões com operadores turísticos exclusivas para os seus associados, onde espera conhecer a estratégia destes fornecedores e a sua oferta para o próximo ano.

Solférias promove formação online sobre o Norte de Portugal

28-10-2020 (11h12)

A Solférias promove amanhã uma sessão de formação online para agentes de viagens com a participação do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Sonhando já tem ‘desenhada’ a oferta de férias em Cuba no próximo Verão

27-10-2020 (10h56)

O operador turístico Sonhando, pioneiro no relançamento de charters para Cuba, que este ano a pandemia interrompeu, já tem programada a retoma no próximo Verão, com dois voos por semana para dois destinos, Cayo Coco e Varadero.

Solférias organiza amanhã webinar sobre Disneyland Paris

26-10-2020 (15h13)

O operador turístico Solférias vai organizar amanhã, dia 27, um webinar para agentes de viagens sobre Disneyland Paris.

Solférias promove webinar sobre Disneyland Paris dia 27 de Outubro

23-10-2020 (17h13)

O operador turístico Solférias vai organizar um webinar para agentes de viagens sobre Disneyland Paris na próxima terça-feira, dia 27 de Outubro.

Opinião e Análise