Secretária Regional de Turismo da Madeira enaltece contributo das agências de viagens para a região

01-02-2019 (20h05)

Foto: Bestravel
Foto: Bestravel

A secretária Regional de Turismo e Cultura da Madeira, Paula Cabaço, enalteceu o contributo das agências de viagens para o crescimento do mercado português na Madeira, ao intervir na inauguração da XV Convenção da Bestravel.

“O sucesso que tenhamos aqui no que diz respeito ao turismo nacional será também fruto do vosso esforço e da estratégia que a Associação de Promoção tem vindo a desenvolver”, frisou Paula Cabaço, dirigindo-se à plateia de agentes de viagens da Bestravel, reunida no Savoy Saccharum Hotel para a sua XV Convenção.

A parceria com as agências de viagens, nomedamente através do programa de formação “Madeira Specialists”, possibilita “maior conhecimento” da oferta do destino e, portanto, “melhor aproximação de quem vende o nosso produto num mercado extremamente importante e estratégico para a Madeira como é o mercado português”, disse a governante.

“A forma como se vende ou não uma determinada oferta é determinante na hora de influenciar a escolha dos nossos turistas e é precisamente para aprofundarmos e qualificarmos o vosso saber através da experiência que também se realiza aqui esta Convenção”, prosseguiu Paula Cabaço, para acrescentar que dos agentes de viagens participantes espera “essa colaboração, essa atenção na promoção e venda do nosso destino, sendo certo que o sucesso que tenhamos aqui no que diz respeito ao turismo nacional será também fruto do vosso esforço e da estratégia que a Associação de Promoção tem vindo a desenvolver e que continuará a desenvolver”.

Sobre a evolução do mercado português, Paula Cabaço destacou que entre Janeiro e Novembro de 2018 a hotelaria da Madeira somou mais 2% de hóspedes portugueses que realizaram mais 8% de dormidas que no período homólogo de 2017.


O PressTUR está na Madeira a convite da Bestravel 


Ver também:

Novo administrador da Bestravel quer potenciar serviço ao cliente para marcar a diferença

Presidente da APAVT apela ao foco para enfrentar próximos anos

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APAVT promove Ricardo Figueiredo a director-executivo

22-10-2021 (15h54)

A Direcção da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) promoveu Ricardo Figueiredo a director-executivo, atribuindo-lhe “a maior responsabilidade na gestão desta instituição”.

Norwegian Cruise Line anuncia roadshow para agentes em Lisboa

22-10-2021 (15h27)

A Norwegian Cruise Line vai realizar uma série de roadshows para dar a conhecer as suas novidades e produtos a agentes de viagens, passando por diferentes cidades espanholas e por Lisboa, no dia 3 de Novembro.

GEA junta operadores turísticos em debate sobre tendências de produto e distribuição

21-10-2021 (10h02)

O Grupo GEA anunciou que vai juntar na sua Convenção os directores da Solférias, Newblue, Soltour, Nortravel e MSC Cruzeiros num painel de debate sobre as tendências de produto e o comportamento da distribuição pós-pandemia.

Airmet junta 150 pessoas na celebração do seu 15º aniversário em Lisboa

20-10-2021 (16h08)

A Airmet assinalou o seu 15º aniversário com um evento em Lisboa, onde juntou 150 pessoas, e tem novo encontro marcado para esta sexta-feira, dia 22, no Porto.

Agências IATA portuguesas reduzem quebra da venda de voos pela pandemia para cerca de metade

20-10-2021 (12h56)

As agências de viagens IATA portuguesas, que nos primeiros meses do ano tiveram quebras da venda de voos em BSP (do inglês para Billing and Settlement Plan) da IATA face aos meses pré-pandemia acima dos 80%, em Setembro reduziram esse diferencial para 44,4%.

Opinião e Análise