Solférias anuncia seguros com coberturas relacionadas com a covid-19

25-06-2020 (11h07)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

O operador turístico Solférias anunciou que passou a incluir na sua oferta de seguros coberturas relacionadas com a covid-19, como as despesas médicas/internamento no destino ou o cancelamento da viagem sem custos no caso do cliente testar positivo nos 60 dias antes da viagem.

A Solférias destaca que “as despesas médicas/internamento, devido à covid-19, passam a estar incluídas no seguro, assim como o repatriamento, em caso de necessidade”.

Os novos seguros também assumem os custos de cancelamento da viagem no caso do passageiro testar positivo nos 60 dias anteriores à data da viagem.

Por outro lado, caso seja recusado o embarque no início da viagem por sintomas covid-19, “o cancelamento está coberto pelo seguro (desde que teste covid-19 posterior dê positivo)”.

No caso interrupção da viagem por teste positivo covid-19 no destino, a Solférias destaca uma nova cobertura do seguro para a alteração do transporte original e indemnização dos dias não usufruídos.

Para viagens realizadas em Portugal também passam a estar incluídos o cancelamento ou interrupção de viagem por motivo de força maior.

O operador acrescenta que a seguradora vai permitir a marcação do teste PCR (reação em cadeia da polimerase) para diagnóstico da covid-19 em 80 locais em Portugal continental (com a garantia de pelo menos uma clínica em cada capital de distrito), por 95 euros por pessoa.

 

Clique para ver mais: Solférias

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias promove webinar sobre a Disneyland Paris amanhã

13-07-2020 (13h35)

O operador turístico Solférias promove amanhã, dia 14 de Julho, um webinar sobre a Disneyland Paris, que tem abertura prevista para esta quarta-feira, dia 15, com uma série de medidas para conter a propagação do novo coronavírus.

Iberia já vende através do NDC todos os serviços para clientes corporativos

13-07-2020 (13h08)

A Iberia adoptou a nova versão do NDC da IATA que permite reservas, emissões e gestão de tarifas para empresas, com o que passou a vender através do NDC todos os seus serviços para clientes corporativos.

Bestravel leva agentes de viagens à Madeira para “transmitir confiança aos clientes”

10-07-2020 (14h49)

A Bestravel organizou uma viagem à Madeira com dez agentes de viagens para experienciarem “todo o processo que este novo normal implica” e “transmitir confiança aos clientes”.

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

easyJet Holidays retoma operações em Agosto

08-07-2020 (15h43)

O operador turístico da companhia de aviação easyJet, o easyJet Holidays, anunciou que vai retomar as suas operações no dia 1 de Agosto, para destinos como Espanha, Grécia e Turquia.

Opinião e Análise