





A Solférias juntou cerca de duas centenas de agentes de viagens este fim-de-semana em Ílhavo para apresentar a sua programação de Verão e promover actividades que incluíram vela desportiva, peddy paper, orientação, workshops de culinária, de pintura e de cerâmica, seguidas de um almoço no recém inaugurado Centro Sócio-Cultural da Costa Nova.
O grupo, de quase 200 pessoas, foi dividido pelas actividades, sendo que a vela e o peddy paper tiveram início na zona da Costa Nova, enquanto que a prova de orientação decorreu principalmente na zona pedestre da Barra, incluindo uma subida ao farol de 62 metros de altura.
O workshop de pintura e cerâmica “Eu sou ceramista” decorreu
no Complexo Vista Alegre enquanto que o workshop de culinária “Bacalhau, o fiel
amigo” teve lugar no Museu Marítimo de Ílhavo.
O grupo teve ainda a oportunidade de fazer uma visita guiada
ao Bairro Operário da Vista Alegre e, após uma breve introdução, visitar o
Museu da Vista Alegre, que deverá ser inaugurado em Abril deste ano.
A programação foi apresentada ao fim do dia, com propostas
para Marrocos, Moçambique, Quénia, Tanzânia, São Tomé, Senegal, Tunísia,
Açores, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Peru, Chile, Cuba, Bali, Dubai, Ras Al
Khaimah, Sri Lanka, Tailândia, Israel, Brasil, Cabo Verde, Disneyland Paris,
Estados Unidos, Maldivas, Maurícias, Polinésia Francesa, Seychelles, Madeira,
Porto Santo, Grécia, Malta, Sicília, Isla Mágica e Canárias.
Clique para mais notícias: Solférias
Clique para mais notícias: Agências&Operadores
A Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) escolheu a Croácia para ser o seu Destino Preferido em 2021, uma iniciativa que pretende impulsionar a retoma do turismo no país.
A Ávoris, divisão de viagens do grupo Barceló, de que fazem parte os operadores turísticos Jolidey e LePlan, e as agências de viagens B the Travel Brand, vai promover webinars para agentes de viagens em Portugal a partir de quarta-feira.
Só a venda de voos regulares deu em 2020 um ‘rombo’ de 739,5 milhões de euros ao negócio das agências de viagens IATA portuguesas, de acordo com dados do BSP Portugal (do inglês para Billing and Settlement Plan), a que o PressTUR teve acesso.
As vendas de voos regulares pelas 3.930 agências de viagens espanholas que integram o BSP (do inglês para Billing and Settlement Plan), sistema da IATA para a regularização das vendas de voos pelas agências de viagens, caíram 4.137 milhões de euros em 2020.
As companhias aéreas Orbest e Evelop assinaram um acordo com o Sabre para vender os seus voos nos sistemas de reservas da tecnológica e para usar as suas soluções de gestão de inventário e de gestão operacional.
Escrever comentário