Solférias teve este ano a “melhor BTL de sempre em vendas”

14-03-2016 (15h41)

A Solférias teve este ano “a melhor BTL de sempre em vendas”, com um aumento de 35% face a 2015, que já tinha sido um ano recorde, e com Cabo Verde a ser o destino mais procurado, o que permite pensar já num eventual aumento de capacidade, salienta Nuno Mateus, director-geral do operador.

Ter “a melhor BTL de sempre em vendas” transmite “uma imagem de que também o cliente final tem essa noção [da necessidade de reservar antecipadamente para garantir disponibilidade]”.

“Se o ritmo se mantiver, temos a convicção que as vendas antecipadas até 30 de Abril terão um peso significativo”, frisou Nuno Mateus, que falava à imprensa em Ílhavo, antes da apresentação da programação do operador aos agentes de viagens.

Portugal Continental “vendeu-se muito bem” na BTL, mas o destino mais procurado foi Cabo Verde, seguido do Porto Santo, “que já tem partidas quase esgotadas em Abril e Maio”, salientou o director-geral.

Sónia Regateiro, directora Comercial, reforçou que a BTL “bateu todos os recordes de venda, e bem acima do que perspectivávamos. O cliente final já começa a encarar a BTL como uma feira onde pode comprar viagens e arranjar grandes oportunidades”.

Nuno Mateus garante que “temos neste momento capacidade para colocar no período da época alta, se necessário, ainda um segundo charter no Lisboa-Sal”.

“Isso é algo que vamos fazer de uma forma faseada, não vamos colocar toda a oferta no mercado, vamos ver a evolução das vendas até 30 de Abril que tem sido um momento fundamental em termos de análise”, sublinha o director-geral.

“Para já o ritmo tem sido bastante acelerado”, reforçou Nuno Mateus.

Na ilha do Sal o operador “tem capacidade garantida que permite pensar num reforço, mas apenas se os níveis de venda antecipada forem bons, porque de resto há o problema da falta de capacidade, com menos mil quartos com o encerramento dos hotéis RIU” (ver também: RIU renova dois resorts na Ilha do Sal. Funaná vai ser RIU Palace Cabo Verde).

Actualmente, para a ilha cabo-verdiana Boavista, os programas da Solférias são com voos TAP aos Sábados de Lisboa e com voos charter contratados em parceria com a Soltrópico de Lisboa e do Porto, operados pela Everjets.

De Lisboa as partidas são aos Sábados de 4 de Junho a 17 de Setembro e do Porto as partidas são aos Domingos de 5 de Junho a 18 de Setembro e às sextas-feiras de 3 de Junho a 16 de Setembro.

Para a ilha cabo-verdiana Sal, os programas da Solférias são com voos TAP às quartas e Domingos de Lisboa e com os voos TACV aos Sábados de Lisboa.

Os voos especiais para o Sal, em parceria com a Soltrópico, são operados pela TAP, com partidas do Porto aos Sábados de 4 de Junho a 17 de Setembro, e com partidas de Lisboa aos Sábados de 16 de Julho a 17 de Setembro.

 

Continua:

Solférias apresenta nova imagem para transmitir “futuro”

Solférias promove actividades no mar, na terra e à mesa em Ílhavo

 

Clique para mais notícias: Solférias

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Croácia volta a ser Destino Preferido da ECTAA

20-01-2021 (15h37)

A Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) escolheu a Croácia para ser o seu Destino Preferido em 2021, uma iniciativa que pretende impulsionar a retoma do turismo no país.

Ávoris promove webinars para agentes de viagens em Portugal

18-01-2021 (16h14)

A Ávoris, divisão de viagens do grupo Barceló, de que fazem parte os operadores turísticos Jolidey e LePlan, e as agências de viagens B the Travel Brand, vai promover webinars para agentes de viagens em Portugal a partir de quarta-feira.

Agências de viagens IATA portuguesas tiveram quebra de 739,5 milhões de euros na venda de voos regulares

18-01-2021 (15h51)

Só a venda de voos regulares deu em 2020 um ‘rombo’ de 739,5 milhões de euros ao negócio das agências de viagens IATA portuguesas, de acordo com dados do BSP Portugal (do inglês para Billing and Settlement Plan), a que o PressTUR teve acesso.

Vendas de voos pelas agências de viagens IATA espanholas caíram 4.137 milhões de euros

18-01-2021 (15h48)

As vendas de voos regulares pelas 3.930 agências de viagens espanholas que integram o BSP (do inglês para Billing and Settlement Plan), sistema da IATA para a regularização das vendas de voos pelas agências de viagens, caíram 4.137 milhões de euros em 2020.

Orbest e Evelop assinam acordo com o Sabre para distribuição e gestão operacional

15-01-2021 (17h10)

As companhias aéreas Orbest e Evelop assinaram um acordo com o Sabre para vender os seus voos nos sistemas de reservas da tecnológica e para usar as suas soluções de gestão de inventário e de gestão operacional.

Opinião e Análise