Soltrópico conclui reembolso antecipado de vouchers

28-07-2021 (11h43)

Foto: Unsplash / Omid Armin
Foto: Unsplash / Omid Armin

O operador turístico Soltrópico anunciou que concluiu esta semana o processo de reembolso dos vouchers emitidos ao abrigo do Decreto-Lei 17/2020 por viagens não realizadas devido à pandemia, antecipando-se assim ao prazo legal estipulado para a devolução do dinheiro, que é Janeiro de 2022.

A empresa do Grupo Newtour especifica em comunicado que efectuou o reembolso “às agências que ainda tinham processos com os respectivos vouchers em aberto e que cumpriram os requisitos legais e procedimentos necessários para o efeito”.

Para reembolsar os vouchers, a Soltrópico recorreu à linha de crédito criada pelo Governo em Fevereiro para este fim (clique para ler: Agências de viagens e operadores já têm linha de cem milhões para reembolsarem clientes).

“Quisemos dar um passo em frente, com os olhos postos no futuro, dar credibilidade à distribuição turística e atribuir confiança ao viajante na mesma e no seu agente de viagens. Acreditamos que este reembolso é um sinal positivo para a revitalização do sector”, afirmou o administrador da Soltrópico, Tiago Raiano, citado no comunicado.

Tiago Raiano lembra que “a pandemia colocou desafios e uma pressão sem precedentes ao sector turístico, afectando toda a cadeia de valor, de forma inequívoca, e atingindo o cliente final que viu a sua viagem cancelada”.

O executivo sublinhou ainda que “a Lei de Vouchers foi fundamental para a sobrevivência do mercado, que ainda hoje enfrenta desafios significativos com uma retoma da sua actividade que tarda em voltar à normalidade que conhecíamos, seja da estabilidade do sector, seja pela sustentabilidade das operações”.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Soltrópico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Exótico e Sonhando anunciam charters para o réveillon em Salvador e Natal

16-09-2021 (13h02)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline e Sonhando anunciaram hoje ao mercado novas operações charter para o Fim de Ano em Salvador e em Natal, no Brasil, com voos operados pela companhia aérea Hi Fly.

Soltrópico, Abreu e Solférias anunciam charters para o Fim de Ano na Ilha do Sal

15-09-2021 (16h44)

Os operadores turísticos Soltrópico, Solférias e Viagens Abreu divulgaram para o mercado uma operação charter para o Fim de Ano na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos de Lisboa e do Porto operados pela SATA Azores Airlines.

Etihad assina acordo com Amadeus para renovar tecnologia

15-09-2021 (12h50)

A Etihad Airways assinou um acordo com o Amadeus para “embarcar numa grande transformação digital”, que inclui a implementação do Áltea Passenger Service System, a renovação do seu sistema de reservas online e vários investimentos na tecnologia de distribuição.

Soltrópico e Abreu lançam operação charter para o réveillon na Bahia

15-09-2021 (12h24)

O operador turístico Soltrópico e a Viagens Abreu anunciaram hoje ao mercado uma operação charter para o Fim de Ano em Salvador, na Bahia, com partidas de Lisboa e do Porto, em voos SATA Azores Airlines.

Europa promove-se no Brasil com workshop para agentes e operadores

15-09-2021 (09h53)

A Comissão Europeia de Turismo (ETC) vai organizar entre 28 de Setembro e 1 de Outubro um workshop para o mercado brasileiro, com a participação de órgãos de turismo de vários países, companhias aéreas, agências de viagens, operadores turísticos, DMCs, hotéis e outros fornecedores.

Opinião e Análise