Sonhando prepara regresso dos charters para Cayo Coco no próximo Verão

18-10-2021 (16h25)

O director-geral da Sonhando, José Manuel Antunes, disse ao PressTUR que já está a preparar o regresso dos charters de Verão para Cayo Coco, em Cuba, o principal destino do operador, cuja programação esteve suspensa devido à pandemia de covid-19.

A principal operação de Verão para a Sonhando durante a pandemia, quer em 2020 quer este ano, foi Porto Santo, na Madeira. Este ano, a cerca de um mês da primeira partida, no início de Junho, "já só tínhamos lugares vagos para as duas últimas partidas de Setembro", começou por dizer o director do operador ao PressTUR.

Mas Porto Santo foi um dos poucos destinos com bons níveis de procura durante a pandemia. Este ano, segundo José Manuel Antunes, ainda houve "alguma retração em relação a outros destinos, nomeadamente os intercontinentais, como é exemplo o principal destino da Sonhando, que é Cuba".

O director da Sonhando afirmou que ainda "não houve capacidade" de retomar a programação para Cuba por duas razões: "a primeira é a de que as condições que o Governo cubano impunha aos turistas eram muito limitativas para uma pessoa passar férias de uma forma tranquila, e a outra razão era porque de facto as pessoas ainda não estavam disponíveis para fazer viagens muito longas para esse tipo de destinos".

O cenário vai mudar a 15 de Novembro, quando Cuba abre ao turismo internacional. O director-geral da Sonhando já tem viagem marcada para "verificar a situação em que estão as unidades hoteleiras, os serviços terrestres, etc." e então lançar a operação charter para Cayo Coco com a euroAtlantic, para o Verão de 2022.

Para voltar ao início clique:

Programação da Sonhando para o réveillon é a mais diversificada dos últimos oito anos

 

Sonhando espera alcançar este ano quase metade da facturação pré-pandemia

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Sonhando

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APAVT e DECO lançam novo serviço para ajudar agências a reforçar a confiança dos clientes

01-12-2021 (19h58)

O presidente da organização de defesa do consumidor DECO, Vasco Colaço, anunciou hoje um novo serviço para ajudar as agências de viagens associadas da APAVT “a prestarem um serviço mais próximo, eficaz e transparente”, que reforce a confiança dos clientes e permita às agências “estarem sempre actualizadas”.

Esperar que o mercado substitua TAP “é esperar o impossível” – Marcelo Rebelo de Sousa

01-12-2021 (18h56)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que "esperar que venha ao mercado à saída da crise pandémica" uma alternativa que substitua a TAP no seu papel em Portugal e nas suas ligações externas "é esperar o impossível".

CTP quer que o próximo governo mantenha Rita Marques como secretária de Estado do Turismo

01-12-2021 (17h40)

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, afirmou hoje que "gostaria muito" que o próximo governo, "seja de iniciativa PS ou de iniciativa PSD", mantivesse Rita Marques como secretária de Estado do Turismo.

Sem TAP o turismo não pode responder ao seu principal desafio: os mercados longínquos – Pedro Costa Ferreira

01-12-2021 (17h17)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, frisou hoje que "se não for através da TAP" o turismo português não tem capacidade para responder ao seu principal desafio, que "é o desenvolvimento dos mercados longínquos, que nos trarão mais território turístico e menos sazonalidade".

Agências de viagens exigem “urgente” continuação do apoio à retoma pelo menos até à Páscoa

01-12-2021 (16h28)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, destacou hoje na abertura do 46ª Congresso da Associação, em Aveiro, que é "urgente" a continuação do apoio à retoma pelo menos até à Páscoa, sublinhando que se trata de uma exigência e não de um pedido, porque é o "turismo que vai liderar a recuperação económica".

Opinião e Análise