Thomas Cook Alemanha cancela todas as viagens para 2020

13-11-2019 (09h27)

Foto: Thomas Cook
Foto: Thomas Cook

A filial alemã do falido grupo Thomas Cook cancelou todas as reservas para viagens a partir de 1 de Janeiro de 2020.

A decisão afecta as reservas feitas na Thomas Cook, Neckermann Reisen, Oeger Tours, Bucher Reisen e Air Marin, segundo o

Os cancelamentos, que decorrem do processo de insolvência do grupo Thomas Cook, afectam centenas de milhares de viajantes na Alemanha.

A imprensa alemã avança que os clientes têm direito a uma compensação, embora o montante exacto ainda não esteja definido.

Os reembolsos, contudo, não deverão cobrir completamente os gastos dos clientes. A empresa, segundo o portal da “Deutsche Welle” tinha um seguro de 110 milhões de euros da Zurich Germany e já tinha recebido a 1 de Novembro 150 mil pedidos, que ascendem a 250 milhões de euros. Este valor exclui os custos de repatriação de clientes em viagem quando foi declarada a insolvência.

 

Clique para ver mais: Thomas Cook

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

easyJet Holidays retoma operações em Agosto

08-07-2020 (15h43)

O operador turístico da companhia de aviação easyJet, o easyJet Holidays, anunciou que vai retomar as suas operações no dia 1 de Agosto, para destinos como Espanha, Grécia e Turquia.

Disneyland Paris lança app de formação para agentes de viagens

07-07-2020 (16h00)

A Disneyland Paris, que reabre na próxima semana, vai lançar uma aplicação móvel para dar formação a agentes de viagens.

Air France KLM vai permitir reembolsos via GDS em Portugal a partir de Agosto

07-07-2020 (11h11)

O Grupo Air France KLM vai permitir em Portugal solicitações de reembolsos directos através dos GDS, que são sistemas globais de reservas utilizados por agências de viagens, a partir de Agosto.

Travelport ‘devolve’ Locomote aos seus fundadores

06-07-2020 (18h54)

A multinacional Travelport, identificada principalmente pela sua plataforma para o comércio de viagens, vendeu a agência de viagens corporate australiana Locomote aos seus fundadores, de acordo com a imprensa internacional, que diz que o montante do negócio não foi divulgado.

Opinião e Análise