Travelport ‘devolve’ Locomote aos seus fundadores

06-07-2020 (18h54)

Foto: Cytonn Photography / Unsplash
Foto: Cytonn Photography / Unsplash

A multinacional Travelport, identificada principalmente pela sua plataforma para o comércio de viagens, vendeu a agência de viagens corporate australiana Locomote aos seus fundadores, de acordo com a imprensa internacional, que diz que o montante do negócio não foi divulgado.

A Travelport, que tem o sistema global de reservas (GDS) líder em Portugal e no Reino Unido comprou 55% da Locomote em 2014, cerca de um ano depois do seu lançamento, e chegou à totalidade do capital em 2017.

As notícias referem que a Locomote, que estava avaliada em cem milhões de dólares, foi fundada por dois primos, Ross e David Fastuca, que saíram da empresa em 2018.

Citado nas notícias, Ross Fastuca declarou estar entusiasmado com o regresso até porque “mais do que nunca” vê haver necessidade de programas de viagens suportados por uma plataforma tecnológica que se possa adaptar rapidamente, fornecer experiências simples em cenários difíceis e que seja facilmente adaptável”.

As notícias referem que a Travelport indicou que irá manter-se como revendedora da Locomote, que o seu Chief Comercial Officer Officer Nick Dagg descreveu como um “produto fantástico com muitos aspectos líderes na indústria”.

Nick Dagg declarou ainda que a Travelport considerou a que a Locomote beneficiaria de ter proprietários dedicados que investirão no seu desenvolvimento e anunciou que continuará a estar disponível como parte do pacote de soluções abrangente que propõe aos seus clientes.

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Agências&Operadores


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Orbest anuncia já ter um novo avião Airbus A330-900neo

11-08-2020 (14h35)

A Orbest, companhia de aviação portuguesa do grupo turístico espanhol Ávoris, anunciou que já conta com um novo avião Airbus A330-900neo para voos de longo curso, nomeadamente para as Caraíbas para onde começou por fazer charters que actualmente classifica como voos regulares.

Charters para o Porto Santo estão quase esgotados, director-geral da Sonhando

10-08-2020 (16h01)

A recente visita do Presidente da República à ilha de Porto Santo só não ajudou à venda dos charters para o destino, porque já restavam poucos lugares, disse ao PressTUR o director-geral do operador Sonhando que, segundo avançou, já conta quase mil turistas nos seus voos de Lisboa e do Porto para o destino, em Airbus A320 da SATA com 165 lugares.

TUI vai fechar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda

31-07-2020 (16h00)

A TUI, maior grupo turístico europeu, anunciou que vai encerrar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda.

Bestravel dá descontos a associados Montepio

31-07-2020 (14h41)

A Bestravel e a Associação Mutualista Montepio assinaram uma parceria que permite aos associados Montepio “usufruir de condições especiais nas viagens realizadas através da rede de agências Bestravel”.

Bruxelas aprova apoio alemão de 840 milhões para cobrir vouchers de viagens canceladas

31-07-2020 (12h09)

A Comissão Europeia deu hoje ‘luz verde’ a um apoio estatal da Alemanha de 840 milhões de euros para cobrir vouchers emitidos por operadores turísticos para compensar cancelamentos de viagens devido à covid-19, visando tornar esta numa opção mais “fiável”.

Opinião e Análise