Travelport informa agências de viagens sobre medidas de segurança de 80 companhias aéreas

30-07-2020 (15h39)

Imagem: Travelport
Imagem: Travelport

A Travelport lançou uma nova ferramenta para agências de viagens onde actualiza regularmente informações sobre as medidas de segurança adoptadas por mais de 80 companhias aéreas em todo o mundo.

A nova solução é gratuita para os clientes da Travelport e para o sector em geral, sublinha um comunicado da empresa, a que pertence o sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, o Galileo.

O Travelport Airline Health & Safety Tracker fornece informações sobre a aplicação de sete medidas de segurança mais comuns, designadamente o uso obrigatório de máscaras faciais, assentos socialmente distanciados, verificações de temperatura antes do embarque, filtragem de ar melhorada, programas de limpeza reforçados, serviços de alimentos e bebidas a bordo reduzidos e certificação obrigatória ou declaração de saúde do viajante.

Os dados são actualizados semanalmente.

No Travelport COVID-19 Smartpoint Plugin, que pode ser descarregado do Travelport Marketplace, as informações estão disponíveis juntamente com detalhes sobre restrições governamentais, bloqueios e medidas de segurança, que são actualizadas diariamente pela Safeture.

Como as medidas de segurança aplicadas pelas companhias aéreas também estão disponíveis na base de dados de tarifas, as agências de viagens ligadas à Travelport “podem integrar facilmente os dados do Travelport Airline Health & Safety Tracker nas suas próprias ferramentas de reserva”, acrescenta a empresa.

As informações também estão disponíveis no Travelport COVID-19 Resource Hub.

Citado no comunicado, Kyle Moore, director de Customer Strategy e Marketing da Travelport, considera que esta ferramenta ajudará a repor “a confiança nas viagens” e a apoiar a “recuperação da indústria”.

 

Clique para ver mais: Travelport

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Croácia volta a ser Destino Preferido da ECTAA

20-01-2021 (15h37)

A Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) escolheu a Croácia para ser o seu Destino Preferido em 2021, uma iniciativa que pretende impulsionar a retoma do turismo no país.

Ávoris promove webinars para agentes de viagens em Portugal

18-01-2021 (16h14)

A Ávoris, divisão de viagens do grupo Barceló, de que fazem parte os operadores turísticos Jolidey e LePlan, e as agências de viagens B the Travel Brand, vai promover webinars para agentes de viagens em Portugal a partir de quarta-feira.

Agências de viagens IATA portuguesas tiveram quebra de 739,5 milhões de euros na venda de voos regulares

18-01-2021 (15h51)

Só a venda de voos regulares deu em 2020 um ‘rombo’ de 739,5 milhões de euros ao negócio das agências de viagens IATA portuguesas, de acordo com dados do BSP Portugal (do inglês para Billing and Settlement Plan), a que o PressTUR teve acesso.

Vendas de voos pelas agências de viagens IATA espanholas caíram 4.137 milhões de euros

18-01-2021 (15h48)

As vendas de voos regulares pelas 3.930 agências de viagens espanholas que integram o BSP (do inglês para Billing and Settlement Plan), sistema da IATA para a regularização das vendas de voos pelas agências de viagens, caíram 4.137 milhões de euros em 2020.

Orbest e Evelop assinam acordo com o Sabre para distribuição e gestão operacional

15-01-2021 (17h10)

As companhias aéreas Orbest e Evelop assinaram um acordo com o Sabre para vender os seus voos nos sistemas de reservas da tecnológica e para usar as suas soluções de gestão de inventário e de gestão operacional.

Opinião e Análise