TUI prevê recuperação do sector das excursões e actividades este ano

15-01-2021 (16h49)

Faial, Açores
Faial, Açores

A TUI, maior grupo mundial de organização e comercialização de viagens, prevê uma recuperação já este ano do mercado das excursões e actividades, no qual tem vindo a reforçar a sua oferta, tendo já disponíveis mais de 170 mil propostas em 140 países.

A TUI especifica em comunicado que as propostas incluem excursões, actividades, bilhetes e transferes, que disponibiliza a parceiros, agentes de viagens e clientes em 140 países.

“O mercado global de Excursões & Actividades começará a recuperar já em 2021, e o recorde de 2019 será eclipsado em 2023”, disse o CEO da TUI Musement, David Schelp.

“Até agora, o mercado tem sido caracterizado por uma grande quantidade de fornecedores pequenos e muito locais - uma grande marca como a TUI pode fornecer segurança e confiabilidade como uma plataforma comum”, sublinhou o executivo.

Nos últimos meses, a empresa optimizou as experiências para clientes e parceiros, para tornar as opções “mais facilmente acessíveis a mais pessoas”, frisou Alessandro Petazzi, Chief Growth Officer da TUI Musement.

A TUI considera que as experiências durante uma viagem são populares, mas realça que nos últimos meses “também houve um aumento nas reservas para actividades nas cidades ou regiões dos clientes”.

Outra tendência é o aumento da procura por serviço digital de apoio ao cliente, através de apps ou websites, uma área onde a empresa está a investir.

A TUI investiu ainda em adaptar as próprias experiências à situação actual de pandemia: “85% de todas as experiências podem ser canceladas gratuitamente até 24 horas antes do seu início” e os “padrões de higiene e segurança estão acima dos actuais padrões de mercado”.

 

Clique para ver mais: TUI

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

W2M lança dois novos operadores turísticos para vender férias na praia e grandes viagens

25-02-2021 (17h54)

A W2M, do Grupo Iberostar, anunciou ao mercado espanhol dois novos operadores turísticos, designadamente o Newblue, para vender pacotes turísticos para as Caraíbas, Baleares e Canárias, e o Icárion, para vender grandes viagens.

Travelport anuncia nova plataforma que irá “reinventar o retalho de viagens”

25-02-2021 (17h27)

A Travelport, empresa a que pertence o Galileo, sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, está a investir na “reconstrução completa” da sua plataforma para apresentar um novo marketplace quer irá “reinventar o retalho de viagens”.

Manifesto Europeu de Turismo divulga recomendações para planear retoma das viagens a tempo do Verão

25-02-2021 (15h15)

O Manifesto Europeu de Turismo, que reúne mais de 60 organizações de turismo europeias, públicas e privadas, defende a criação de um grupo de trabalho liderado pela Comissão Europeia para preparar a retoma das viagens a tempo do Verão.

Travelport revela nova imagem em antecipação de “um ano de avanços significativos”

25-02-2021 (14h12)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, revelou a sua nova imagem, que segundo Greg Webb, CEO, reflecte a nova identidade da empresa e a sua "visão para o futuro".

NCL tem “Portugal no radar como mercado emissor e como destino”

23-02-2021 (19h29)

A Norwegian Cruise Line (NCL), que antes da pandemia de covid-19 estava a investir em Portugal como destino e mercado emissor para os seus cruzeiros, vai continuar a investir no seu crescimento no país, anunciaram hoje os directores da companhia Kevin Bubolz e Jürgen Stille numa conferência de imprensa online.

Opinião e Análise