

Tunísia e Turquia vão "crescer muito" as vendas em Portugal, prognostica o director geral da GEA, maior rede de agências de viagens no país, atribuiu à Tunísia a vantagem da "proximidade" e à Turquia, "a qualidade".
"Acho que no mercado português quem vai aumentar mais as vendas são a Tunísia e a Turquia. Também algo de Egipto, mas Tunísia por proximidade e Turquia por qualidade [vão liderar aumentos]", afirmou Pedro Gordon em declarações à imprensa num intervalo da 14ª Convenção Nacional do agrupamento, que decorreu em Sesimbra, entre sexta-feira e Domingo.
Pedro Gordon, embora admitindo que não há crescimento eterno, prevê que 2019 será mais um ano de crescimento "porque ainda há confiança".
"O país está estável. Há uma estabilidade económica e uma estabilidade política e isso beneficia o consumo", explicitou, admitindo que alguma contrariedade poderá vir do próprio sector, via "excesso de oferta".
Mas globalmente, a perspectiva avançada por Pedro Gordon é de que "estamos num momento positivo, num momento bom, num momento de crescimento".
Os dados avançados por Pedro Gordon indicam crescimentos a dois dígitos em vendas de pacotes, voos, cruzeiros, estadias e, inclusivamente, no chamado ‘fato à medida', a organização de viagens específicas para clientes em função dos seus interesses, corroborando assim a visão do presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, presente na Convenção, de que o sector continua a desmentir estar em vias de extinção, pela evolução dos hábitos de compra de viagens em direcção à web.
Pedro Gordon defendeu que não faz sentido a GEA lançar-se na criação de uma marca online, que exigiria investimentos incomportáveis, tendo em conta quanto despendem gigantes como a Google, a Amazon, a Alibaba, entre vários outros gigantes da chamada ‘economia digital', tanto mais quanto o mercado português tem um nível de maturidade elevado, com players bem estabelecidos, como a eDreams, a Expedia, a Logitravel, entre outros.
A resposta da GEA, indicou Pedro Gordon, foi apresentar à convenção "uma página web marca branca bastante potente que tem motor de voos, voos + hotel, pacote fechado que é extremamente competitivo em preço, motor de cruzeiros, produtos próprios".
As agências associadas têm assim disponível uma página "completamente preparada para comércio electrónico", decorrente de um investimento em parceria com a Veturis, estando em curso a selecção de um parceiro que será "o interlocutor com as nossas agências para o setup destas páginas, para tudo o que seja customização".
Continua em:
Clique para mais notícias: GEA
Clique para mais notícias: Agências&Operadores
Clique para mais notícias: Portugal
O operador turístico Lusanova vai promover webinares para agentes de viagens sobre a Madeira e sobre o Dubai nos dias 21 de Abril e 5 de Maio, respectivamente.
O operador turístico Soltrópico, do Grupo Newtour, apresenta no seu novo website uma nova política comercial que permite ao agente de viagens “escolher a sua rentabilidade”, anunciou a empresa em comunicado.
A Ávoris Corporación Empresarial, em colaboração com o Ministério do Turismo da República Dominicana, realizou a sua primeira fam trip às Caraíbas desde Março de 2020, quando as viagens foram suspensas devido à pandemia de covid-19.
O operador turístico Soltrópico agendou para esta quarta-feira, dia 14 de Abril, um webinar sobre Saïdia, uma das estâncias balneares marroquinas mais procurada pelos turistas portugueses.
Escrever comentário