Tunísia e Turquia são os destinos com melhores perspectivas de crescimento em 2019, Pedro Gordon, GEA

05-11-2018 (18h32)

Caraíbas mantiveram-se destino nº1 dos pacotes vendidos pelas agências GEA

Tunísia e Turquia vão "crescer muito" as vendas em Portugal, prognostica o director geral da GEA, maior rede de agências de viagens no país, atribuiu à Tunísia a vantagem da "proximidade" e à Turquia, "a qualidade".

"Acho que no mercado português quem vai aumentar mais as vendas são a Tunísia e a Turquia. Também algo de Egipto, mas Tunísia por proximidade e Turquia por qualidade [vão liderar aumentos]", afirmou Pedro Gordon em declarações à imprensa num intervalo da 14ª Convenção Nacional do agrupamento, que decorreu em Sesimbra, entre sexta-feira e Domingo.

Pedro Gordon, embora admitindo que não há crescimento eterno, prevê que 2019 será mais um ano de crescimento "porque ainda há confiança".

"O país está estável. Há uma estabilidade económica e uma estabilidade política e isso beneficia o consumo", explicitou, admitindo que alguma contrariedade poderá vir do próprio sector, via "excesso de oferta".

Mas globalmente, a perspectiva avançada por Pedro Gordon é de que "estamos num momento positivo, num momento bom, num momento de crescimento".

Os dados avançados por Pedro Gordon indicam crescimentos a dois dígitos em vendas de pacotes, voos, cruzeiros, estadias e, inclusivamente, no chamado ‘fato à medida', a organização de viagens específicas para clientes em função dos seus interesses, corroborando assim a visão do presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, presente na Convenção, de que o sector continua a desmentir estar em vias de extinção, pela evolução dos hábitos de compra de viagens em direcção à web.

Pedro Gordon defendeu que não faz sentido a GEA lançar-se na criação de uma marca online, que exigiria investimentos incomportáveis, tendo em conta quanto despendem gigantes como a Google, a Amazon, a Alibaba, entre vários outros gigantes da chamada ‘economia digital', tanto mais quanto o mercado português tem um nível de maturidade elevado, com players bem estabelecidos, como a eDreams, a Expedia, a Logitravel, entre outros.

A resposta da GEA, indicou Pedro Gordon, foi apresentar à convenção "uma página web marca branca bastante potente que tem motor de voos, voos + hotel, pacote fechado que é extremamente competitivo em preço, motor de cruzeiros, produtos próprios".

As agências associadas têm assim disponível uma página "completamente preparada para comércio electrónico", decorrente de um investimento em parceria com a Veturis, estando em curso a selecção de um parceiro que será "o interlocutor com as nossas agências para o setup destas páginas, para tudo o que seja customização".


Continua em:

15 anos juntos na GEA

 

Clique para mais notícias: GEA

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Royal Caribbean cancela cruzeiros do Odyssey of the Seas até Abril 2021

01-07-2020 (16h19)

A Royal Caribbean cancelou os cruzeiros a bordo do Odyssey of the Seas que tinha previsto realizar até Abril de 2021, devido a um atraso na construção do navio, que esperava receber em Novembro deste ano.

TUIfly programa voos para Faro e Funchal de sete cidades alemãs

30-06-2020 (17h14)

A TUIfly, companhia de aviação alemã do grupo TUI, maior conglomerado turístico europeu, tem programados voos em Julho e Agosto para Faro e para o Funchal à partida de Basel/Mulhouse, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hanôver, Munique e Estugarda.

Portugal está entre os destinos mais pesquisados no Reino Unido, apesar dos surtos em LVT

29-06-2020 (18h59)

Portugal foi um dos cinco destinos com mais pesquisas na OTA britânica “TravelSupermarket”, noticiou hoje o “Travel Weekly”, assinalando que as pesquisas por Portugal verificam-se apesar das dúvidas sobre a classificação do país em relação à covid-19 devido aos surtos na região de Lisboa.

Gecontur é entidade formadora certificada pelo IEFP

26-06-2020 (16h32)

A Gecontur, master franchising da rede de agências de viagem Bestravel, foi incluída na bolsa de Entidades Formadoras Externas do IEFP no âmbito das medidas de apoio extraordinário à manutenção de contratos de trabalho em situação de crise empresarial - Formação profissional.

Opinião e Análise