Turismo português para a Gran Canária cresceu “exponencialmente” nos últimos anos, Jorge Kahr Stenger

24-04-2019 (11h29)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

“Nos últimos anos crescemos exponencialmente no mercado português”, disse ao PressTUR o delegado Comercial ibérico do Patronato de Turismo da Gran Canária, que justifica o aumento com a introdução dos voos da TAP à partida de Lisboa e com as parcerias feitas com operadores turísticos e agências de viagens.

O número de passageiros que viajaram em voos entre Portugal e Gran Canária no ano passado ascendeu a 67.966, mais 7.360 ou mais 12,1% que em 2017, segundo Jorge Kahr Stenger, que falava ao PressTUR a propósito dos eventos de apresentação da Gran Canária para agentes de viagens em parceria com o operador turístico Solférias, que decorreram esta semana em Lisboa e no Porto.

Entre os motivos apontados para este crescimento, Jorge Kahr destaca “a conexão directa Lisboa – Gran Canária, o voo regular da TAP”, bem como as “campanhas que estamos a fazer com os nossos parceiros operadores turísticos, agências de viagens e companhias aéreas”.

“Sempre tivemos muitos visitantes da Madeira, é o nosso forte, mas agora estamos a crescer de forma importante em Portugal Continental, por causa dos voos directos e do melhor conhecimento que existe sobre o destino”, salientou o executivo.

Para os turistas que já conhecem a Gran Canária, uma das principais novidades que poderão encontrar é o aquário Poema del Mar, em Las Palmas, “considerado um dos maiores da Europa”, salientou Jorge Kahr, destacando ainda que foram renovadas várias unidades hoteleiras.

A proximidade de Portugal, a cerca de duas horas de voo, é um dos pontos fortes da Gran Canária, mas o delegado Comercial destaca também as temperaturas quentes ao longo de todo o ano, as mais de 120 praias de areia branca e a diversidade da oferta, incluindo turismo rural, turismo de natureza, caminhadas, trekking e cidade.

 

Ver também:

Gran Canária tem atractivos para todos os gostos, Solférias

 

Clique para ver mais: Gran Canária

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sete “operadores de confiança” promovem este Verão seis charters conjuntos para Tunísia e Marrocos

27-05-2020 (15h34)

O operador Solférias anunciou hoje que vai participar com outros seis “operadores de confiança” em seis operações charter conjuntas com um total de 48 voos para a Tunísia e Marrocos, entre meados de Julho e inícios de Setembro.

Soltour já tem no mercado pacotes com voos de Lisboa para Dominicana, México e Cuba este Verão

26-05-2020 (16h22)

O operador Soltour, que é considerado o líder em vendas de pacotes de férias nas Caraíbas, já tem no mercado as suas propostas de férias este Verão na Dominicana, no México e em Cuba com voos directos de Lisboa na Orbest.

Egotravel põe à venda férias em Djerba com voos a partir de 2 de Agosto

26-05-2020 (11h27)

O operador turístico Egotravel anunciou ao mercado que está a vender programas de férias na ilha de Djerba, na Tunísia, com voos directos de Lisboa e do Porto entre 2 de Agosto e 4 de Outubro.

CEO da TUI elogia “clareza” de Espanha sobre reabertura ao turismo

26-05-2020 (10h47)

O CEO da TUI, maior grupo turístico europeu, elogiou a “clareza” de Espanha sobre o início da temporada de férias, por garantir a “milhões de turistas” que podem fazer férias no país.

Nunca acreditaram. Sempre falaram e… nada fizeram!...

19-05-2020 (18h00)

Uns disseram que «não haveria lei dos vouchers», claro que não, pois se «os agentes de viagens não têm voz em Portugal»…

Opinião e Análise