Turismo português para a Gran Canária cresceu “exponencialmente” nos últimos anos, Jorge Kahr Stenger

24-04-2019 (11h29)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

“Nos últimos anos crescemos exponencialmente no mercado português”, disse ao PressTUR o delegado Comercial ibérico do Patronato de Turismo da Gran Canária, que justifica o aumento com a introdução dos voos da TAP à partida de Lisboa e com as parcerias feitas com operadores turísticos e agências de viagens.

O número de passageiros que viajaram em voos entre Portugal e Gran Canária no ano passado ascendeu a 67.966, mais 7.360 ou mais 12,1% que em 2017, segundo Jorge Kahr Stenger, que falava ao PressTUR a propósito dos eventos de apresentação da Gran Canária para agentes de viagens em parceria com o operador turístico Solférias, que decorreram esta semana em Lisboa e no Porto.

Entre os motivos apontados para este crescimento, Jorge Kahr destaca “a conexão directa Lisboa – Gran Canária, o voo regular da TAP”, bem como as “campanhas que estamos a fazer com os nossos parceiros operadores turísticos, agências de viagens e companhias aéreas”.

“Sempre tivemos muitos visitantes da Madeira, é o nosso forte, mas agora estamos a crescer de forma importante em Portugal Continental, por causa dos voos directos e do melhor conhecimento que existe sobre o destino”, salientou o executivo.

Para os turistas que já conhecem a Gran Canária, uma das principais novidades que poderão encontrar é o aquário Poema del Mar, em Las Palmas, “considerado um dos maiores da Europa”, salientou Jorge Kahr, destacando ainda que foram renovadas várias unidades hoteleiras.

A proximidade de Portugal, a cerca de duas horas de voo, é um dos pontos fortes da Gran Canária, mas o delegado Comercial destaca também as temperaturas quentes ao longo de todo o ano, as mais de 120 praias de areia branca e a diversidade da oferta, incluindo turismo rural, turismo de natureza, caminhadas, trekking e cidade.

 

Ver também:

Gran Canária tem atractivos para todos os gostos, Solférias

 

Clique para ver mais: Gran Canária

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias promove webinar sobre a Disneyland Paris amanhã

13-07-2020 (13h35)

O operador turístico Solférias promove amanhã, dia 14 de Julho, um webinar sobre a Disneyland Paris, que tem abertura prevista para esta quarta-feira, dia 15, com uma série de medidas para conter a propagação do novo coronavírus.

Iberia já vende através do NDC todos os serviços para clientes corporativos

13-07-2020 (13h08)

A Iberia adoptou a nova versão do NDC da IATA que permite reservas, emissões e gestão de tarifas para empresas, com o que passou a vender através do NDC todos os seus serviços para clientes corporativos.

Bestravel leva agentes de viagens à Madeira para “transmitir confiança aos clientes”

10-07-2020 (14h49)

A Bestravel organizou uma viagem à Madeira com dez agentes de viagens para experienciarem “todo o processo que este novo normal implica” e “transmitir confiança aos clientes”.

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

easyJet Holidays retoma operações em Agosto

08-07-2020 (15h43)

O operador turístico da companhia de aviação easyJet, o easyJet Holidays, anunciou que vai retomar as suas operações no dia 1 de Agosto, para destinos como Espanha, Grécia e Turquia.

Opinião e Análise