Vendas de viagens vão atingir 3 biliões de dólares em 2024

03-10-2019 (16h48)

As vendas de viagens vão atingir 3 biliões (três milhões de milhões) de dólares em 2024, segundo a empresa de pesquisas de mercado Euromonitor International, que avançou que 52% do negócio será online, com o mobile a representar cerca de metade.

A previsão da Euromonitor International aponta para um crescimento médio do negócio em 3,3%, impulsionado em boa medida pelo turismo doméstico, que prevê tenha um aumento em 8% e atinja as 19 mil milhões de viagens, pelo seu despontar em mercados emergentes.

Para as viagens internacionais, a previsão aponta para 1,8 mil milhões.

A responsável na Euromonitor pelo sector de viagens, Caroline Bremner, destacou que os viajantes valorizam cada vez mais as experiências como as viagens, referindo que o último estudo da companhia sobre lifestyle mostrou que 43% dos consumidores dão prioridade às experiências em relação à posse, com 78% a valorizarem práticas reais.

Segundo Caroline Bremner, as principais tendências nas viagens detectadas pela Euromonitor International permitem explicar as mudanças de comportamento dos consumidores.

 

Clique para ver mais: Empresas&Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando confia que a sua operação charter para Cuba vai ser “a mais bem sucedida este ano em Portugal”

05-06-2020 (15h27)

José Manuel Antunes, director-geral do operador Sonhando, está confiante que este ano, apesar do impacto da pandemia de Covid-19 nas viagens e turismo, não só vai conseguir realizar a operação charter para Cuba, como até diz ter a esperança de que será a operação de longo curso “mais bem sucedida este ano em Portugal”.

Reservas já vão ‘pingando’, José Manuel Antunes

05-06-2020 (15h25)

Sem euforias, mas confiante é a imagem que o director-geral da Sonhando transmite quanto à operação este ano, que tem Porto Santo e Cuba como destinos chave e para os quais afirma que já vão surgindo reservas, apesar de todos os receios decorrentes da pandemia de covid-19.

Abril foi pior mês de sempre para as agência corporate brasileiras, ABRACORP

02-06-2020 (15h46)

As agências corporate brasileiras tiveram em Abril uma “queda sem precedentes” da sua actividade, informou ontem a sua associação, a ABRACORP, que enfatiza que se tratou de uma queda que “supera até mesmo os dados das semanas que sucederam ao fatídico atentado às torres gémeas, em 2001, nos EUA”.

Agências de viagens do Grupo GEA recebem formação em comunicação digital

29-05-2020 (12h57)

O Grupo GEA está a dar formação sobre comunicação e marketing digital às agências de viagens do grupo, abordando “as mudanças no comportamento do consumidor resultantes do avanço nas tecnologias de comunicação e da pandemia, assim como o perfil do consumidor nas diferentes gerações”.

Sete “operadores de confiança” promovem este Verão seis charters conjuntos para Tunísia e Marrocos

27-05-2020 (15h34)

O operador Solférias anunciou hoje que vai participar com outros seis “operadores de confiança” em seis operações charter conjuntas com um total de 48 voos para a Tunísia e Marrocos, entre meados de Julho e inícios de Setembro.

Opinião e Análise