Viajes el Corte Inglés cresce 4,9% em 2018 e lucra +17,9%

01-07-2019 (13h12)

Foto: El Corte Inglés
Foto: El Corte Inglés

O grupo espanhola El Corte Inglés, comunicou que a sua divisão de viagens, a Viajes El Corte Inglés, com subsidiária em Portugal, terminou o ano de 2018 com um aumento o volume de negócios em 4,9% e uma subida do EBITDA (lucro antes de juros, impostos, amortizações e provisões) em 17,9%

A informação específica que as vendas da Viajes El Corte Inglés ascenderam no ano passado a 2.721,98 milhões de euros e o EBITDA foi de 63,84 milhões.

A mesma informação diz que o crescimento assentou em “melhor comportamento das grandes contas existentes e as campanhas de férias em geral”.

O grupo acrescenta que “também deram os seus frutos os desenvolvimento tecnológicos” previstos e que se traduziram em “melhorias da web com o novo produto Transporte + Hotel, optimização os metabuscadores, nova rede móvel, implantação da ‘passarela’ de pagamentos na página web e a Fórmula Pessoal de Pagamentos online.

O grupo destaca ainda a inauguração de um Business Travel Center “com o objectivo de oferecer um atendimento muito mais personalizado aos clientes corporativos”, de que conta com 16 mil em Espanha.

A informação refere ainda que a sua área de viagens conta com dois operadores turísticos, o Club Vacaciones, vocacionado para clientes com mais de 60 anos e o Tourmundial, para o público em geral e que no ano passado passou a comercializar os seus produtos também para agências de viagens de terceiros em Espanha.

 

Clique para ler:

Viagens El Corte Inglés traça estratégia para chegar ao Top3 em Portugal, Bernardo Marquez (1/3)

 

Clique para mais notícias: Viagens+El+Corte+Inglés

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUI vai fechar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda

31-07-2020 (16h00)

A TUI, maior grupo turístico europeu, anunciou que vai encerrar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda.

Bestravel dá descontos a associados Montepio

31-07-2020 (14h41)

A Bestravel e a Associação Mutualista Montepio assinaram uma parceria que permite aos associados Montepio “usufruir de condições especiais nas viagens realizadas através da rede de agências Bestravel”.

Bruxelas aprova apoio alemão de 840 milhões para cobrir vouchers de viagens canceladas

31-07-2020 (12h09)

A Comissão Europeia deu hoje ‘luz verde’ a um apoio estatal da Alemanha de 840 milhões de euros para cobrir vouchers emitidos por operadores turísticos para compensar cancelamentos de viagens devido à covid-19, visando tornar esta numa opção mais “fiável”.

Travelport informa agências de viagens sobre medidas de segurança de 80 companhias aéreas

30-07-2020 (15h39)

A Travelport lançou uma nova ferramenta para agências de viagens onde actualiza regularmente informações sobre as medidas de segurança adoptadas por mais de 80 companhias aéreas em todo o mundo.

Liberty é a nova parceira de seguros da Agência Abreu

23-07-2020 (10h21)

A Agência Abreu e a Liberty Seguros celebraram um acordo que faz da seguradora "parceira de seguros nas viagens vendidas pela Agência Abreu".

Opinião e Análise