World2Fly adia começo das operações para o início do Verão

23-02-2021 (11h08)

Imagem: World2Fly
Imagem: World2Fly

A World2Fly, nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, que tinha previsto começar a voar para de Lisboa e Madrid para as Caraíbas na Primavera, adiou o começo das suas operações para o início do Verão.

A data exacta do começo das operações será anunciada “em breve”, mas para já a World2Fly prevê começar a voar no dia 18 de Junho, afirmou o CEO da empresa, Gabriel Subías, citado pelo jornal espanhol especializado em turismo “Hosteltur”.

O adiamento do começo das operações deve-se à incerteza sobre a possibilidade de viajar durante as férias da Páscoa, devido à pandemia de covid-19, justificou o executivo.

A World2Fly espera receber licença para voar em Março e prevê começar em Junho as suas ligações para destinos estratégicos do grupo como Punta Cana, Cancun e Cuba.

A empresa já recebeu um A330 e espera receber um A350 em Maio. “Vamos partir para uma frota de três aviões novos, mas alugados. São aviões que se alugam a 10 anos e temos um para este ano e outro para o próximo ano, dois 350 novos e estamos à procura de outra coisa”, afirmou Gabriel Subías.

Com esta frota, a World2Fly pretende fazer duas companhias aéreas, “uma em Espanha e outra em Portugal e isso acontece este ano, sim ou sim”, garantiu o CEO da empresa.

Gabriel Subías também revelou que o processo de integração vertical do Grupo prevê o lançamento ainda este ano de um operador turístico em Espanha e Portugal para programar destinos das Caraíbas, Baleares, Canárais e “algo da Europa”.

Outro projecto para este ano é um operador turístico para programar grandes viagens, que será liderado por Fernado Sánchez, da Catai, e que deverá arrancar na Primavera, segundo o “Hosteltur”.

Os planos da W2M incluem ainda agências de viagens dedicadas aos segmentos corporativo e MICE. Embora o momento não seja o melhor para esta área de negócio, a empresa pretende começar já este ano a fazer trabalho comercial para se posicionar neste mercado.

Ver também:

World2Fly também quer operar voos regulares para os EUA

 

Clique para ver mais: World2Fly

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Eduardo Jesus destaca “utilidade prática” das parcerias com a APAVT na chegada de turistas à Madeira

26-02-2021 (18h04)

O secretário de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, enalteceu hoje a “utilidade prática” das parcerias com as agências de viagens portuguesas, designadamente no aumento das chegadas de turistas à Madeira, como aconteceu em 2016 quando a região foi Destino Preferido da APAVT, e que este ano repete.

Destinos de proximidade serão os primeiros a beneficiar da retoma das viagens este ano, APAVT

26-02-2021 (17h24)

“Há um desejo enorme” e “capacidade económica das famílias portuguesas” para voltar a viajar este ano, defende o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, que prevê que os destinos de proximidade serão os primeiros a beneficiar da retoma.

Amadeus revela quebra de 472,8 milhões de reservas de voos por agências de viagens

26-02-2021 (16h12)

A pandemia de covid-19 provocou uma quebra astronómica de reservas aéreas de agências de viagens de viagens, como evidencia o maior sistema global de reservas (GDS), o Amadeus, que revelou ter registado em 2020 uma quebra que atinge os 472,8 milhões.

Pandemia põe uma das companhias mais lucrativas do mundo a perder mais de 500 milhões

26-02-2021 (15h30)

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais lucrativas do mundo, que teve um ‘rombo’ de 1.618,5 milhões no resultado líquido, passando de 1.113,2 milhões de lucro em 2019 para um prejuízo de 505,3 milhões em 2020.

IAG assina com Amadeus para chegar às agências de viagens via NDC

26-02-2021 (13h54)

As companhias aéreas British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling, que constituem o IAG, anunciaram hoje que vão ter os seus voos e serviços disponíveis para agências de viagens através de soluções NDC na Amadeus Travel Platform.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise