AIDA Cruises só volta aos cruzeiros em Novembro

31-08-2020 (15h42)

Foto: AIDA Cruises
Foto: AIDA Cruises

A companhia de cruzeiros AIDA Cruises prolongou a suspensão das suas operações e anunciou que retomará as viagens no dia 1 de Novembro, começando com itinerários de sete dias nas Ilhas Canárias.

Em comunicado, a AIDA Cruises diz que cancelou os cruzeiros que tinha planeado fazer até Novembro por considerar que “não existem condições actualmente nos países europeus vizinhos da Alemanha, especialmente no Norte, com a Noruega e a Dinamarca ou os estados bálticos”, devido à pandemia de covid-19.

A empresa acrescenta que a sua decisão também se deve aos avisos emitidos pela Alemanha contra viagens para vários países fora da Europa ou pela proibição de escalas de navios de cruzeiros até 2021 imposta por esses países.

Desta forma, a AIDA Cruises cancelou as viagens do AIDAblu a partir de Kiel e as partidas do AIDAperla de 12, 19 e 26 de Setembro de Hamburgo, bem como todas as viagens até 31 de Outubro.

A companhia acrescenta que, com a alteração da programação, também cancelou todas as viagens planeadas para o Outono e o Inverno 2020/2021 no Mediterrâneo Ocidental, nos Açores, Cabo Verde e Norte da Europa.

O regresso aos cruzeiros ficou assim adiado para 1 de Novembro, quando o AIDAmar começa a fazer viagens de sete dias nas Ilhas Canárias, “um destino muito procurado pelos turistas alemães”.

O segundo navio a voltar às operações será o AIDAperla, no dia 7 de Novembro, também nas Canárias, substituindo a programação que estava prevista para o AIDAnova.

No Mediterrâneo Ocidental, a AIDA Cruises vai retomar as viagens no dia 12 de Dezembro com o navio AIDAstella, com itinerários de sete dias à partida de Maiorca.

Já o navio AIDAprima deverá começar a navegar à descoberta dos “tesouros do Oriente” com partidas do Dubai a 11 de Dezembro e de Abu Dhabi a 15 de Dezembro.

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: AIDA Cruises

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hyatt anuncia primeiro hotel na Suécia

29-10-2020 (12h19)

A rede hoteleira Hyatt Hotels vai ter o seu primeiro hotel na Suécia, o Hotell Reisen, em Estocolmo, que vai integrar a marca The Unbound Collection by Hyatt a partir do início de 2021.

Ryanair vai voar Lisboa – Colónia no próximo Verão

29-10-2020 (11h59)

A Ryanair anunciou ao mercado que vai voar entre Lisboa e Colónia duas vezes por semana a partir de 28 de Março de 2021.

Quebra em Agosto menor que em Londres dá liderança dos aeroportos europeus a Paris CDG

28-10-2020 (16h32)

O Aeroporto de Paris Charles de Gaulle no final de Agosto era o aeroporto europeu com mais passageiros este ano, de acordo com dados do ACI Europe, que lhe atribui um total de 17,92 milhões de passageiros, mais 202,6 mil que Londres Heathrow, tradicionalmente o nº 1 europeu, mas que em Agosto teve menos 721,9 mil passageiros que o principal aeroporto da capital francesa.

Moscovo teve em Agosto os dois aeroportos europeus com mais passageiros

28-10-2020 (15h51)

Os dois aeroportos da capital russa, Moscow Domodedovo e Sheremetyevo, foram os aeroportos europeus com mais passageiros no mês de Agosto, destronando os ‘gigantes’ Londres Heathrow, Paris Charles de Gaulle, Frankfurt, Amesterdão Schiphol e Istambul, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council Internacional (ACI) Europe.

APECATE pede regras “claras” para realização de eventos

28-10-2020 (15h50)

A Associação Portuguesa de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) pediu ao Governo através de um comunicado “orientações específicas e claras para o setor”, considerando que “o que tem ocorrido é uma análise casuística de situações”.

Opinião e Análise