Air Canadá institui “contacto obrigatório” dos passageiros

A companhia canadiana Air Canadá, que voa de/para os aeroportos de Lisboa e do Porto, informou que desde dia 10 requer o fornecimento de um número de telefone móvel ou um endereço de email de todos os passageiros, incluindo os que tenham reservado numa agência de viagens.
A companhia diz que a exigência é para melhorar o processo de check-in e a experiência de viagem dos passageiros, bem como para respeitar os requisitos da legislação canadiana de protecção dos passageiros aéreos que entrará em vigor a 15 de Julho.
A informação da Air Canadá, membro da Star Alliance como a
TAP, evidencia que os passageiros que tenham feito a reserva numa agência de
viagens “devem assegurar-se” que o seu número de telefone móvel ou endereço de
email é fornecido no check-in para que “o viajante possa ser contactado
directamente durante a sua viagem”.
O fornecimento de dados dos passageiros é um ‘velho’
diferendo entre companhias de aviação e agências de viagens, as quais
argumentam que os passageiros que reservam consigo são seu clientes e
desconfiam de potencial uso dessa informação para os desviar para as reservas
directas.
Clique para mais notícias: Air Canadá
Clique para mais notícias: Aviação
Clique para mais notícias:
Outras Notícias
Governo espera 40 mil candidaturas ao novo concurso do Apoiar.pt
O Governo prevê que o novo concurso do programa Apoiar.pt, que abrange as quebras registadas no quarto trimestre, deverá receber cerca de 40 mil candidaturas, em linha com o que aconteceu na fase anterior.
RIU abre resort de mil quartos na Ilha do Sal em Fevereiro, diz Governo
O vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correia, anunciou que o grupo hoteleiro RIU deverá abrir em Fevereiro o resort de 5-estrelas Riu Palace Santa Maria, na Ilha do Sal, com 1.001 quartos e com um investimento superior a 100 milhões de euros.
Quebra das exportações de transporte aéreo de passageiros menos drástica que importações
As compras de passagens aéreas ao estrangeiro caíram 58,2% nos primeiros onze meses de 2020, que é uma queda relativa superior em 6,5 pontos à das exportações, de acordo com os dados do Banco de Portugal consultados pelo PressTUR.
Contribuição do turismo para balança externa cai 61% nos primeiros onze meses de 2020
O turismo, actividade que mais contribuiu nos últimos anos para o equilíbrio das contas externas, baixou essa contribuição em 61% ou 7.610,10 milhões de euros nos primeiros onze meses de 2020, de acordo com os dados mais recentes do Banco de Portugal.
Portugal já perdeu mais de 9,6 mil milhões de euros de receitas turísticas
As receitas turísticas portuguesas, que representam o total de gastos de turistas estrangeiros no país, em forte queda pela covid-19, apresentavam no fim de Novembro uma quebra que já é superior a 9,6 mil milhões de euros.
Escrever comentário