Air Canadá institui “contacto obrigatório” dos passageiros

12-06-2019 (13h11)

A companhia canadiana Air Canadá, que voa de/para os aeroportos de Lisboa e do Porto, informou que desde dia 10 requer o fornecimento de um número de telefone móvel ou um endereço de email de todos os passageiros, incluindo os que tenham reservado numa agência de viagens.

A companhia diz que a exigência é para melhorar o processo de check-in e a experiência de viagem dos passageiros, bem como para respeitar os requisitos da legislação canadiana de protecção dos passageiros aéreos que entrará em vigor a 15 de Julho.

A informação da Air Canadá, membro da Star Alliance como a TAP, evidencia que os passageiros que tenham feito a reserva numa agência de viagens “devem assegurar-se” que o seu número de telefone móvel ou endereço de email é fornecido no check-in para que “o viajante possa ser contactado directamente durante a sua viagem”.

O fornecimento de dados dos passageiros é um ‘velho’ diferendo entre companhias de aviação e agências de viagens, as quais argumentam que os passageiros que reservam consigo são seu clientes e desconfiam de potencial uso dessa informação para os desviar para as reservas directas.

 

Clique para mais notícias: Air Canadá

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Plano de reestruturação da SAA implica despedimentos e criação de nova empresa

16-07-2020 (13h36)

Os credores da falida companhia aérea sul-africana SAA aprovaram um plano de reestruturação, que resultará em cortes de empregos e na criação de uma nova empresa a partir das ruínas da empresa, anunciou o Ministério das Empresas Públicas.

Delta Airlines regista prejuízo de 5.475 milhões de euros no primeiro semestre

16-07-2020 (13h06)

A companhia aérea norte-americana Delta Airlines anunciou hoje que registou perdas de 6.251 milhões de dólares, cerca de 5.475 milhões de euros, no primeiro semestre de 2020, face ao lucro de 2.173 milhões de dólares, cerca de 1.903 milhões de euros que obteve no mesmo período de 2019.

Justiça decreta falência da companhia aérea Avianca Brasil

16-07-2020 (12h24)

A Justiça brasileira decretou na terça-feira a falência da companhia aérea Avianca Brasil, com dívidas de 2,7 mil milhões de reais (440 milhões de euros), na sequência do fracasso das negociações com credores.

American Airlines avisa trabalhadores que podem perder emprego em Outubro

16-07-2020 (11h45)

Os dirigentes da American Airlines escreveram aos 25 mil trabalhadores da transportadora aérea para lhes comunicar que o seu emprego pode desaparecer em Outubro, devido à queda da procura de viagens aéreas.

Pousadas de Juventude em reabrem após meses a apoiar combate à pandemia

16-07-2020 (11h34)

As Pousadas de Juventude reabriram ontem ao público com um conjunto de regras definidas com a ajuda das autoridades da saúde, após um período em que estiveram a apoiar o combate à pandemia.

Opinião e Análise