Air France KLM anuncia mais capacidade para o Brasil a partir de finais de Outubro e promete ‘estudar mais’

21-04-2017 (16h23)

Foto Air France
Foto Air France

O grupo Air France KLM, um dos maiores do mundo, anunciou hoje que aumenta a capacidade para o Brasil no próximo Inverno IATA, que começa em finais de Outubro, a que acrescenta a mensagem de que “está a estudar diferentes opções para prosseguir o seu crescimento no Brasil”.

A informação divulgada pelo grupo indica que em frequência de voos, os seus planos apenas prevêem reforços na rota Paris Charles de Gaulle - São Paulo, operada pela Air France, de 12 para 14 voos por semana, e na rota Amesterdão Schiphol - Rio de Janeiro, operada pela KLM, de seis para sete por semana.

De resto, mantém sete voos por semana da Air France entre Paris Charles de Gaulle e o Rio de Janeiro e sete por semana da KLM entre Amesterdão Schiphol - São Paul.

O grupo indica na mesma informação que de facto nos seus planos também está a utilização de aviões de maior capacidade, mas sem especificar, avançando apenas que prevê propor a Air France La Première cinco vezes por semana para São Paulo, mais uma que no Inverno IATA 2016/2017.

A imprensa francesa, porém, avança hoje que a Air France tem programado colocar um dos seus novos B787-9 Dreamliner a voar entre Paris e São Paulo, no início do próximo ano.

Na informação oficial divulgada hoje, o grupo apenas indica que programa usar aviões com 280 a 312 lugares na linha Paris - São Paulo, com 381 lugares na linha Paris - Rio de Janeiro, com 318 a 425 na linha Amesterdão - São Paulo e entre 294 e 318 na linha Amesterdão - Rio de Janeiro.

 

Clique para mais notícias: Air France KLM

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Universidade Europeia lança livro "Turismo e Hospitalidade de A a Z"

03-07-2020 (19h13)

A Universidade Europeia lançou o livro "Turismo e Hospitalidade de A a Z", que "aborda o turismo e a hospitalidade numa perspectiva multidisciplinar que permite apresentar um roteiro semântico" pela indústria do turismo.

TAP informa mercado sobre acordo de princípio entre Estado e privados

03-07-2020 (19h02)

A TAP informou hoje o mercado, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do acordo de princípio atingido esta quinta-feira à noite entre os privados e o Estado, para viabilizar a empresa.

Frasquilho avisa que próximos tempos na TAP serão difíceis, mas superados

03-07-2020 (18h57)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, alertou os trabalhadores numa mensagem a que o PressTUR teve acesso que os próximos tempos serão difíceis, mas serão superados “com alguns sacrifícios”.

Neya Lisboa Hotel distinguido com um Energy Globe Award

03-07-2020 (18h47)

O Neya Lisboa Hotel, a primeira unidade do grupo Neya Hotels, foi distinguido com um Energy Globe Award, que destaca "projectos inovadores no sector da eficiência energética, energias renováveis e conservação de recursos em prol do ambiente".

Reino Unido declara Açores e Madeira destinos seguros, mas mantém quarentena obrigatória no regresso

03-07-2020 (18h06)

O Reino Unido anunciou hoje que Açores e Madeira deixaram de representar “um risco inaceitavelmente alto” para os viajantes britânicos, no mesmo dia em que revelou que Portugal está fora da lista de países para onde os ingleses podem viajar sem ter de cumprir 14 dias de quarentena no regresso.

Opinião e Análise