Airbus suspende produção e montagem de aviões na Alemanha e nos Estados Unidos

08-04-2020 (14h52)

Imagem: S. Ramadier / master films / Airbus
Imagem: S. Ramadier / master films / Airbus

A construtora aeronáutica Airbus suspendeu actividades de produção e montagem de aviões comerciais nas suas fábricas em Bremen e Stade, na Alemanha, e em Mobile, nos Estados Unidos.

Em comunicado, a construtora afirma que "estas medidas estão a ser tomadas em resposta a diversos factores relacionados com a pandemia da COVID-19, incluindo níveis elevados de stock nas instalações e as várias recomendações e exigências governamentais que têm impacto nas diferentes fases da produção industrial".

As actividades de produção e montagem de aeronaves comerciais estão interrompidas em Bremen até 27 de Abril, enquanto que em Stade, a interrupção será até 11 de Abril, com um prolongamento nas semanas seguintes em alguns departamentos de produção.

A suspensão da produção em Mobile, cidade no estado norte-americano do Alabama onde são constuídos os A220 e A320, começa esta semana e espera-se que dure até dia 29 de Abril, sendo que algumas actividades, como a manutenção e construção das instalações, vão continuar.

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa prevê retomar este mês voos de Frankfurt e Munique para Lisboa, Faro e Porto

05-06-2020 (16h59)

A companhia de aviação alemã Lufthansa programou voar já a partir de meados este mês de Junho de Frankfurt e Munique para Lisboa, Faro e Porto.

Swiss planeia voar de Genebra e Zurique para Portugal a partir deste mês

05-06-2020 (16h54)

A Swiss, companhia aérea do Grupo Lufthansa, planeia retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Brussels programa voos para Lisboa, Faro e Porto em Junho

05-06-2020 (16h32)

A Brussels Airlines programou retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Emirates anuncia extensão da rede para 29 cidades a partir de 15 de Junho

05-06-2020 (16h13)

A Emirates, maior companhia de aviação do mundo em transporte internacional de passageiros, anunciou que a partir de dia 15 vai ter voos para mais 16 cidades, entre as quais Manchester, Zurique, Viena, Amsterdão, Copenhaga e Dublin, na Europa.

Universal Orlando Resort reabre hoje, 5 de Junho, os seus parques temáticos ao público geral

05-06-2020 (16h11)

Os parques temáticos do Universal Orlando Resort, no estado norte-americando da Flórida, Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay reabrem hoje, 5 de Junho, ao público geral, com capacidade limitada e uma série de medidas de segurança.

Opinião e Análise