Airlines for Europe apoia adiamento das taxas de controlo de tráfego aéreo

02-04-2020 (18h15)

Foto: Jordan Sanchez / Unsplash
Foto: Jordan Sanchez / Unsplash

A associação de companhias aéreas europeias Airlines for Europe manifestou o seu apoio em relação à proposta da Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea Eurocontrol que sugere o adiamento das taxas de controlo de tráfego aéreo.

A Airlines for Europe manifestou-se a favor da proposta do Eurocontrol, que propõe o adiamento das taxas de controlo de tráfego aéreo referentes aos meses de Fevereiro a Maio de 2020 até Novembro de 2020.

A associação afirma que devido à situação da pandemina do novo coronavírus, as companhias aéreas, apesar de manterem custos fixos, têm poucas ou nenhumas receitas.

Dados da Eurocontrol, em comparação com 2019, indicam que na primeira semana de Março o tráfego aéreo na Europa foi reduzido em 5%, em mais de 15% na segunda semana, em mais de metade na terceira, e acima dos 80% na última semana do mês.

Em comunicado Thomas Reynaert, director da Airlines for Europe, afirmou que "as companhias aéreas estão a lutar pela sua sobrevivência. É certo que um adiamento temporário das taxas de controlo de tráfego aéreo é útil a curto-prazo, mas é evidente que podem ser necessárias mais medidas - incluindo uma isenção anual ou mais adiamento de taxas - para assegurar a sobrevivência do sector e ajudar à sua recuperação".

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa prevê retomar este mês voos de Frankfurt e Munique para Lisboa, Faro e Porto

05-06-2020 (16h59)

A companhia de aviação alemã Lufthansa programou voar já a partir de meados este mês de Junho de Frankfurt e Munique para Lisboa, Faro e Porto.

Swiss planeia voar de Genebra e Zurique para Portugal a partir deste mês

05-06-2020 (16h54)

A Swiss, companhia aérea do Grupo Lufthansa, planeia retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Brussels programa voos para Lisboa, Faro e Porto em Junho

05-06-2020 (16h32)

A Brussels Airlines programou retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Emirates anuncia extensão da rede para 29 cidades a partir de 15 de Junho

05-06-2020 (16h13)

A Emirates, maior companhia de aviação do mundo em transporte internacional de passageiros, anunciou que a partir de dia 15 vai ter voos para mais 16 cidades, entre as quais Manchester, Zurique, Viena, Amsterdão, Copenhaga e Dublin, na Europa.

Universal Orlando Resort reabre hoje, 5 de Junho, os seus parques temáticos ao público geral

05-06-2020 (16h11)

Os parques temáticos do Universal Orlando Resort, no estado norte-americando da Flórida, Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay reabrem hoje, 5 de Junho, ao público geral, com capacidade limitada e uma série de medidas de segurança.

Opinião e Análise