Amadeus assina parceria com a Microsoft para “impulsionar a inovação”

26-02-2021 (15h28)

Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash
Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos produtos e soluções e criar experiências de viagens mais fáceis no futuro”.

Em comunicado, o Amadeus sublinha que vai trabalhar em três aéreas com a Microsoft, começando pela promoção da colaboração em toda a indústria das viagens “para criar novos serviços hiperpersonalizados e ofertas à medida para as necessidades exclusivas do ecossistema de viagens”.

A parceria vai focar-se “na inovação conjunta e no desenvolvimento de produtos, reunindo experiência e recursos de desenvolvimento ágil para prevêr, projectar e entregar soluções de viagens de ponta, oferecendo experiências mais relevantes e sofisticadas para o utilizador final”.

Em terceiro lugar, o acordo permitirá ao Amadeus acelerar a migração da sua plataforma técnica para uma tecnologia de cloud, através do Microsoft Azure, o que permitirá “optimizar operações”.

As duas empresas vão “colaborar para permitir a entrega mais rápida de novas soluções baseadas em cloud, levando a experiências de viagens mais perfeitas, por exemplo, nas companhias aéreas e nos negócios de hospitalidade”.

Citado no comunicado, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, destacou que “em conjunto com o Amadeus, aplicaremos o poder do Azure e os seus recursos de Inteligência Artificial para criar novas experiências (...) e reinventar a indústria de viagens”.

Luis Maroto, presidente e CEO da Amadeus, destacou que “a Microsoft é o parceiro certo para nos ajudar a atingir os nossos objectivos” e que “isso inclui a oportunidade de explorar, projectar e desenvolver novas soluções que aproveitem ao máximo a tecnologia de cloud”.

 

Clique para ver mais: Amadeus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros lança novos itinerários para este Verão na Europa com pelo menos dez navios

16-04-2021 (17h02)

A MSC Cruzeiros divulgou para o mercado novos itinerários para viajar no Mediterrâneo e no Norte da Europa este Verão, com pelo menos dez navios, incluindo o seu novo MSC Virtuosa, que fará viagens a começar e a terminar em Lisboa a partir de Setembro.

PRR tem 7.700 milhões de euros para apoios directos e indirectos às empresas

16-04-2021 (16h27)

O Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) terá 7.700 milhões de euros de apoios dedicados às empresas, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros e entregue à Assembleia da República (AR).

Governo prevê injectar este ano mais 970 milhões de euros na TAP

16-04-2021 (16h24)

O Governo prevê injectar 970 milhões de euros na TAP este ano, uma medida classificada como temporária e cujo efeito nas contas públicas é revertido em 2022 e 2023, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) hoje conhecido.

Agências de viagens portuguesas atingem máximo de vendas de voos em BSP durante a pandemia

16-04-2021 (15h47)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ascenderam em Março a 13,5 milhões de euros, que é um máximo em tempos de pandemia.

Portugal passa a permitir voos do Brasil e Reino Unido para viagens essenciais

16-04-2021 (15h27)

O Governo português anunciou que os voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido são permitidos a partir de hoje para viagens essenciais, mantendo-se as medidas restritivas do tráfego aéreo devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise