Amadeus contrata ex-Vodafone Till Streichert como director financeiro
A tecnológica Amadeus anunciou hoje a contratação de Till Streichert para o cargo de director financeiro, um executivo que esteve na Vodafone nos últimos 12 anos, mais recentemente como CFO do Grupo e director exectuvio da divisão sul-africana Vodacom.
O novo Chief Financial Officer (CFO) do Amadeus, segundo um comunicado, “tem mais de 20 anos de experiência em suporte a programas de transformação financeira e operacional de alto perfil”, bem como uma “profunda experiência em estratégia financeira e liderança de negócios”.
Streichert, que assume as funções de CFO com efeito
imediato, reportará directamente ao presidente e CEO da Amadeus, Luis Maroto, e
ficará baseado em Madrid.
Para garantir uma transição suave, a empresa indica que o executivo
vai trabalhar até ao fim do ano em parceria com a ex-CFO do Amadeus, Ana de
Pro.
Citado no comunicado, Luis Maroto, CEO, destacou as “comprovadas
capacidades operacionais, experiência em negócios internacionais diversificados
e capacidades de liderança transformacional” de Streichert.
A declaração de Luis Maroto inclui ainda um agradecimento a
Ana de Pro “pelo seu longo e dedicado compromisso com o Amadeus ao longo dos
anos e pela sua contribuição significativa para os muitos sucessos na última
década, desde que regressou em 2010”.
Clique para ver mais:
Clique para ver mais:
Outras Notícias
TAP retoma voos para a Guiné-Bissau no Sábado
A TAP retoma no Sábado os voos comerciais para a Guiné-Bissau, interrompidos desde Março devido à pandemia do novo coronavírus, disse hoje fonte da empresa.
Cuba certifica dez aeroportos para retomar voos internacionais
O Governo cubano certificou os seus dez aeroportos internacionais para retomar as operações, depois de terem implementado protocolos de segurança que pretendem impedir a propagação do novo coronavírus.
Andreas Syrigos é novo director do Sabre para Portugal, Espanha e Itália
O Sabre nomeou Andreas Syrigos para o cargo de director regional para Portugal, Espanha e Itália, onde terá como objectivo reforçar a presença da empresa e liderar os esforços comerciais no sector das agências de viagens.
Voos internacionais intra-europeus estão a ser ‘oásis’ na crise provocada pela covid-19
A aviação mundial teve em Julho, tradicionalmente um dos meses de alta da actividade, nomeadamente no Hemisfério Norte, uma quebra do tráfego internacional em quase 100%, à excepção dos voos internacionais intra-europeus, nos quais a quebra atenuou-se em 9,5 pontos, para 87,1%.
IATA responsabiliza governos pelas dificuldades adicionais da aviação na superação da crise criada pela covid-19
A IATA, associação mundial de companhias de aviação, acusou hoje os governos de “continuarem a aniquilar” a procura de viagens com medidas como o fecho de fronteiras, restrições às viagens e quarentenas.



Escrever comentário