Amadeus incorpora certificados de saúde na Traveler ID para agilizar processos de check-in

09-03-2021 (10h20)

Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash
Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash

O Amadeus actualizou a sua plataforma Traveler ID para incorporar os certificados de saúde digitais dos viajantes, com o objectivo de acelerar o processamento de passageiros e hóspedes pelas companhias aéreas, aeroportos e hotéis.

A Traveler ID é apresentada pelo Amadeus como uma plataforma segura usada pelos seus clientes que conecta, digitaliza e automatiza a identificação do viajante e a validação de documentos.

Numa altura em que as verificações manuais de documentação de saúde, mantendo o distanciamento social exigem às companhias aéreas “cerca de 90% da sua equipa normal de check-in para processar apenas 30% dos passageiros”, o Amadeus pretende fornecer “uma maneira segura e sem atrito para os passageiros mostrarem que possuem a documentação de saúde necessária para viajar”.

As novas funcionalidades da Traveler ID permitem que o passageiro mostre a documentação de saúde necessária de maneira segura e automatizada, adicionando-a digitalmente ao sistema da companhia aérea ou do aeroporto, seja no check-in dos passageiros feito em casa ou no aeroporto.

Os novos desenvolvimentos nesta plataforma permitem incorporar passaportes/certificados de saúde, incluindo o CommonPass e o ICC AOKpass, “para permitir que os viajantes recuperem registos digitais através do fornecedor da sua escolha sem sair do site da companhia aérea, mobile ou app”.

A plataforma também tem conexões directas com centros de teste em parceria com companhias aéreas. Por outro lado, a tecnológica sublinha que “a privacidade e a segurança têm sido fundamentais para o design da Traveler ID, garantindo que os passageiros escolham quando e onde desejam fornecer provas digitais do seu estado de saúde”.

 

Clique para ver mais: Amadeus

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Estudo da Oliver Wyman prevê falta de pilotos na Europa em 2022

03-08-2021 (15h17)

De acordo com um estudo da consultora Oliver Wyman, a Europa vai ter falta de pilotos em 2022, mais precisamente menos 790 pilotos do que aqueles que serão necessários.

Cabo Verde aprovou três hotéis avaliados em mais de 400M euros no final de Julho

03-08-2021 (14h52)

O Governo cabo-verdiano aprovou na última semana de Julho convenções de estabelecimento para a construção de três empreendimentos turísticos no arquipélago, ultrapassando 400 milhões de euros de investimento privado.

Iberia ultrapassou British Airways e foi a companhia do IAG líder em tráfego de passageiros

02-08-2021 (16h36)

A Iberia foi a companhia do IAG que mais tráfego de passageiros transportou no segundo trimestre, superando a British Airways, tradicionalmente a líder, nomeadamente pela liderança no transporte entre a Europa e a América do Norte.

IAG prevê ter este trimestre 45% da capacidade de transporte de passageiros de 2019

02-08-2021 (16h31)

O IAG, grupo que integra a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, anunciou que prevê aumentar a sua capacidade de transporte de passageiros dos 21,9% do período homólogo de 2019 no segundo trimestre para “cerca de 45%” este trimestre, época alta no Hemisfério Norte.

Vacinação ou testes são obrigatórios para trabalhos específicos em Hong Kong

02-08-2021 (16h30)

Funcionários públicos, professores e cuidadores de Hong Kong têm de ser vacinados contra a covid-19 ou ser testados duas vezes por semana a seu custo, anunciou hoje a chefe do Governo, Carrie Lam.

Opinião e Análise