Amadeus incorpora certificados de saúde na Traveler ID para agilizar processos de check-in

09-03-2021 (10h20)

Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash
Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash

O Amadeus actualizou a sua plataforma Traveler ID para incorporar os certificados de saúde digitais dos viajantes, com o objectivo de acelerar o processamento de passageiros e hóspedes pelas companhias aéreas, aeroportos e hotéis.

A Traveler ID é apresentada pelo Amadeus como uma plataforma segura usada pelos seus clientes que conecta, digitaliza e automatiza a identificação do viajante e a validação de documentos.

Numa altura em que as verificações manuais de documentação de saúde, mantendo o distanciamento social exigem às companhias aéreas “cerca de 90% da sua equipa normal de check-in para processar apenas 30% dos passageiros”, o Amadeus pretende fornecer “uma maneira segura e sem atrito para os passageiros mostrarem que possuem a documentação de saúde necessária para viajar”.

As novas funcionalidades da Traveler ID permitem que o passageiro mostre a documentação de saúde necessária de maneira segura e automatizada, adicionando-a digitalmente ao sistema da companhia aérea ou do aeroporto, seja no check-in dos passageiros feito em casa ou no aeroporto.

Os novos desenvolvimentos nesta plataforma permitem incorporar passaportes/certificados de saúde, incluindo o CommonPass e o ICC AOKpass, “para permitir que os viajantes recuperem registos digitais através do fornecedor da sua escolha sem sair do site da companhia aérea, mobile ou app”.

A plataforma também tem conexões directas com centros de teste em parceria com companhias aéreas. Por outro lado, a tecnológica sublinha que “a privacidade e a segurança têm sido fundamentais para o design da Traveler ID, garantindo que os passageiros escolham quando e onde desejam fornecer provas digitais do seu estado de saúde”.

 

Clique para ver mais: Amadeus

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

França suspende voos com o Brasil

13-04-2021 (18h15)

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, suspendeu hoje os voos entre França e o Brasil até nova ordem devido a uma crescente preocupação com a a variante do SARS-CoV-2 detetada no país sul-americano.

Lusanova promove webinares sobre Madeira e Dubai nas próximas semanas

13-04-2021 (17h48)

O operador turístico Lusanova vai promover webinares para agentes de viagens sobre a Madeira e sobre o Dubai nos dias 21 de Abril e 5 de Maio, respectivamente.

AHP promove amanhã conferência sobre o impacto do Brexit na hotelaria

13-04-2021 (17h28)

A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal vai organizar amanhã uma conferência sobre o impacto na actividade hoteleira em Portugal que terá o Acordo de Cooperação e Comércio entre a União Europeia (UE) e o Reino Unido (RU).

Azores Airlines adia retoma dos voos Londres-Ponta Delgada “por período indeterminado”

13-04-2021 (17h17)

A companhia de aviação SATA Azores Airlines adiou “por período indeterminado” a retoma dos voos entre Londres e Ponta Delgada que tinha programada para 3 de Junho.

Vila Galé mantém previsão de abrir no próximo ano o seu resort em Alagoas

13-04-2021 (17h01)

A Vila Galé mantém a previsão de abrir em 2022 o seu resort em Alagoas, no Brasil, apesar de "alguns obstáculos no que concerne ao fornecimento de materiais e na restrição de mão de obra", segundo José António Bastos, director de Operações do grupo no Brasil.

Opinião e Análise