Amadeus incorpora certificados de saúde na Traveler ID para agilizar processos de check-in

09-03-2021 (10h20)

Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash
Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash

O Amadeus actualizou a sua plataforma Traveler ID para incorporar os certificados de saúde digitais dos viajantes, com o objectivo de acelerar o processamento de passageiros e hóspedes pelas companhias aéreas, aeroportos e hotéis.

A Traveler ID é apresentada pelo Amadeus como uma plataforma segura usada pelos seus clientes que conecta, digitaliza e automatiza a identificação do viajante e a validação de documentos.

Numa altura em que as verificações manuais de documentação de saúde, mantendo o distanciamento social exigem às companhias aéreas “cerca de 90% da sua equipa normal de check-in para processar apenas 30% dos passageiros”, o Amadeus pretende fornecer “uma maneira segura e sem atrito para os passageiros mostrarem que possuem a documentação de saúde necessária para viajar”.

As novas funcionalidades da Traveler ID permitem que o passageiro mostre a documentação de saúde necessária de maneira segura e automatizada, adicionando-a digitalmente ao sistema da companhia aérea ou do aeroporto, seja no check-in dos passageiros feito em casa ou no aeroporto.

Os novos desenvolvimentos nesta plataforma permitem incorporar passaportes/certificados de saúde, incluindo o CommonPass e o ICC AOKpass, “para permitir que os viajantes recuperem registos digitais através do fornecedor da sua escolha sem sair do site da companhia aérea, mobile ou app”.

A plataforma também tem conexões directas com centros de teste em parceria com companhias aéreas. Por outro lado, a tecnológica sublinha que “a privacidade e a segurança têm sido fundamentais para o design da Traveler ID, garantindo que os passageiros escolham quando e onde desejam fornecer provas digitais do seu estado de saúde”.

 

Clique para ver mais: Amadeus

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Passageiros dos Açores e Madeira com destino ao continente dispensados de teste negativo

29-11-2021 (19h36)

Os passageiros provenientes dos Açores e da Madeira com destino a Portugal continental estão dispensados de apresentar teste negativo à covid-19 para embarcar a partir de quarta-feira, esclareceu hoje à Lusa fonte da Presidência do Conselho de Ministros.

17ª Convenção GEA: Ourém reforça programa de oferta de pernoitas com mais 4.001 noites

29-11-2021 (19h35)

O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, anunciou na 17ª Convenção Nacional GEA Portugal, em Fátima, que foi reforçado o programa "10.001 noites" com a oferta de mais 4.001 pernoitas.

17ª Convenção GEA: Turismo do Centro quer manter o talento em Portugal e reforçar a aposta nas 'cidades secundárias'

29-11-2021 (19h33)

O presidente da Entidade Regional Turismo do Centro, Pedro Machado, reforçou a necessidade de reter o talento e mão-de-obra em Portugal e de apostar em territórios do interior, no seu discurso de abertura da 17ª Convenção Nacional da GEA Portugal, este fim-de-semana em Fátima.

17ª Convenção GEA: Presidente da APAVT optimista apesar da "maior crise das nossas vidas"

29-11-2021 (19h30)

O presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) fez o discurso inaugural da 17ª Convenção da GEA, este fim-de-semana em Fátima, deixando uma mensagem de optimismo e destacando a importância da entreajuda e perserverança durante aquilo que considera ser a "maior crise das nossas vidas".

GEA reúne maior número de participantes na sua 17ª convenção

29-11-2021 (19h21)

A 17ª Convenção Nacional do Grupo GEA foi o encontro do grupo que reuniu o maior número de participantes, um total de cerca de 350, incluindo acompanhantes e fornecedores, em Fátima, nos dias 26, 27 e 28 de Novembro.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise