A321neo LR da TAP terão uma das melhores executivas em aviões narrowbody no mercado transatlântico

13-11-2018 (16h46)

Com poltronas totalmente reclináveis (lie-flat beds), até ficarem na horizontal, a TAP vai ter um dos melhores produtos business no competitivo mercado de voos transatlânticos, de acordo com o portal especializado em aviação “AirlineGeeks”.

O portal, que cita Trey Urbahn, Chief Strategy Officer da TAP, avançou que os novos A321neos LR que a TAP prevê começar a receber no próximo ano terão assentos lie-flat em classe executiva.

Trey Urbahn, de acordo com o portal, confirmou que a classe executiva dos A321neos LR da TAP vão ter uma configuração semelhante à classe Mint dos A321 da JetBlue, companhia também do ‘universo’ David Neeleman, com 16 lugares.

O “AirlineGeeks” prevê que, com uma configuração de 16 lugares, a TAP deverá oferecer dois tipos de assentos, pares e individuais.

Desta forma, conclui o portal, a TAP irá oferecer nas rotas transatlânticas um dos melhores produtos de classe executiva em aviões narrowbody, dado o sucesso da classe Mint da JetBlue, que diz ser reconhecida como a melhor classe executiva em voos domésticos nos EUA e em voos para as Caraíbas.

A TAP prevê receber no próximo ano o seu primeiro A321neo LR (Long Range), modelo de que tem 14 aviões encomendados.

Os A321neo LR foram apresentados como os aviões que vão permitir à TAP ter importantes vantagens competitivas nas disputadas ligações entre a Europa e a Costa Leste dos Estados Unidos, além de alargar a sua rede de destinos no Nordeste brasileiro, um mercado onde ‘reinou’ sem adversários fortes, mas pelo qual se começam a interessar também Air France, KLM, Iberia e Air Europa.

Aliás, é curioso que um dos exemplos que a própria Airbus apresenta do potencial do seu novo avião é precisamente ser um narrowbody (tipicamente um aparelho para voos de médio curso) que pode fazer um voo entre Lisboa, hub da TAP, e Recife, capital do estado nordestino brasileiro de Pernambuco.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP informa mercado sobre acordo de princípio entre Estado e privados

03-07-2020 (19h02)

A TAP informou hoje o mercado, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do acordo de princípio atingido esta quinta-feira à noite entre os privados e o Estado, para viabilizar a empresa.

Frasquilho avisa que próximos tempos na TAP serão difíceis, mas superados

03-07-2020 (18h57)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, alertou os trabalhadores numa mensagem a que o PressTUR teve acesso que os próximos tempos serão difíceis, mas serão superados “com alguns sacrifícios”.

Azul anuncia venda da participação na TAP ao Governo português

03-07-2020 (14h03)

A Azul anunciou hoje que chegou a acordo com o Governo português para vender a sua participação indirecta na TAP de 6%, por aproximadamente 65 milhões de reais (10,84 milhões de euros), e abdicar do direito de conversão dos bónus séniores de 90 milhões de euros que venciam em 2026.

Ryanair acusa agências de viagens online de bloquear reembolsos

03-07-2020 (12h32)

A Ryanair acusou hoje "agências de viagens online não autorizadas" de bloquear reembolsos de clientes, por utilizarem "emails falsos e cartões de crédito virtuais" impedindo que as reservas "possam ser rastreadas até ao consumidor individual".

CEO da TAP cessa funções de imediato

02-07-2020 (23h57)

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, vai ser substituído "de imediato", anunciou o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, revelando que o Governo vai recorrer a uma empresa para recrutar uma nova equipa de gestão para a companhia.

Opinião e Análise