Aegean confirma aumento de frequências para Lisboa e Porto

22-02-2019 (18h11)

Foto: Aegean Airlines
Foto: Aegean Airlines

A companhia de aviação grega Aegean confirmou hoje que tem programado um aumento de frequências para Lisboa e Porto, num comunicado em que anuncia um reforço da sua oferta global este ano em 700 mil lugares.

O comunicado divulgado pela Summerwind, que representa a Aegean em Portugal, indica que a transportadora “aumentará a frequência e a capacidade para os principais mercados da Europa Ocidental, de Atenas para Munique, Düsseldorf, Berlim, Hamburgo, Zurique, Viena, Madrid, Barcelona, Lisboa e Porto”, sem quantificar ou indicar datas.

Em Setembro do ano passado, o PressTUR avançou que a Aegean tinha programado aumentar o número de voos para Lisboa a partir de 21 de Maio, passando de seis para sete por semana e, seguidamente, oito, bem como aumentar o número de voos para o Porto a partir de 1 de Julho, de dois para três por semana (clique para ler: Aegean planeia mais voos para Lisboa e Porto no próximo Verão).

O comunicado divulgado hoje indica que a companhia grega planeia aumentar a capacidade da sua rede internacional em 700 mil lugares, “alcançando um total de 10,3 milhões de assentos na rede internacional e 17,7 milhões de assentos no total, incluindo a rede doméstica”.

O aumento da capacidade, acrescenta a mesma nota, “é oferecido ao longo do ano, com o crescimento decorrendo principalmente durante os meses de Inverno, bem como no início e no final da temporada de Verão (Abril, Maio e Outubro)”.

Este ano, a Aegean tem programado inaugurar novas rotas de Atenas para Marraquexe, Casablanca, Ibiza, Valência, Sarajevo, Tunes e Skopje, e de Tessalonica para Hanover (clique para ler: Aegean começa a voar para Marrocos e Tunísia no próximo Verão IATA).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Aegean

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa atenuou em Setembro a quebra de passageiros pela pandemia para menos de 45%

22-10-2021 (16h36)

O Aeroporto de Lisboa somou nos primeiros nove meses deste ano 7,77 milhões de passageiros de voos comerciais, registando assim uma quebra média de 70,2% face ao período homólogo de 2019, pré-pandemia, mas no mês de Setembro essa quebra atenuou-se para 44,8%.

Comunidade luso-venezuelana pede a Caracas que autorize a TAP a fazer voos directos para Portugal

22-10-2021 (13h55)

A comunidade luso-venezuelana espera que o Governo venezuelano autorize proximamente a TAP a realizar voos directos entre Caracas e Lisboa, a exemplo do que já aconteceu com outras empresas aéreas e outros destinos, mas está apreensiva devido à proximidade do Natal.

China cancela centenas de voos domésticos após diagnosticar dezenas de casos

21-10-2021 (16h34)

A China cancelou hoje centenas de voos, encerrou escolas e intensificou os testes em algumas áreas, após ter descoberto surtos de covid-19 ligados a um grupo de turistas.

Ana Francisca Major eleita nova presidente do conselho de administração da TAAG

21-10-2021 (09h07)

Os accionistas da companhia aérea angolana TAAG elegeram hoje um novo conselho de administração presidido por Ana Francisca da Silva Major, um presidente da comissão executiva, quatro administradores executivos e um não executivo, anunciou o Governo.

Venezuela restringe voos internacionais por tempo indeterminado

20-10-2021 (15h25)

As autoridades venezuelanas prolongaram, por tempo indeterminado, as restrições às operações aéreas internacionais em vigor no país, devido à quarentena preventiva da covid-19.

Opinião e Análise